Guia do Investidor
Fonte/Reprodução
Notícias

Vale recebe suspensão da LO da Mina do Sossego.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Tribunal de Justiça do Pará, suspendeu a liminar que permitia a Vale (VALE3) operar a Mina de Sossego, que fica localizada na cidade Canaã dos Carajás.

Em documento divulgado na segunda-feira (15), a Vale (VALE3) informou que já tomou conhecimento sobre
a decisão do TJ-PA que suspendeu a liminar que autorizava o funcionamento da Mina de Sossego, que é a segunda maior mina produtora de cobre da Vale (VALE3), produzindo 66.800 toneladas de cobre em 2023.

A Vale (VALE3), lembrou que em fevereiro de 2024, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Pará (SEMAS) havia suspendido a licença de operação (LO) da mina, alegando descumprimento de condicionantes ambientais.

“Após a decisão da Secretaria do Meio Ambiente, a companhia ajuizou Tutela Provisória de Urgência, tendo o juízo de primeira instância de Canaã dos Carajás, em 24 de Fevereiro de 2024, restabelecido a vigência e validade da licença de operação”, diz a Vale (VALE3).

No dia 01 de março, o Estado interpôs recurso de agravo de instrumento para o Tribunal de Justiça do Estado do
Pará, obtendo decisão que restabelece a suspensão da LO da mina do Sossego. A empresa ainda não foi
notificada formalmente da decisão.

De acordo com a Vale (VALE3), a companhia já está adotando as medidas judiciais cabíveis para reverter esta decisão e restabelecer o pleno funcionamento de suas operações.

Leia mais  Vendas do comércio eletrônico na Black Friday crescem 60%

Sobre a Mina do Sossego

Localizada em Canaã dos Carajas, a Mina do Sossego é a segunda maior operação de cobre do Brasil, atrás apenas do Salobo, em Marabá.

A Mina do Sossego, foi a grande responsável por tirar Canaã dos Carajás do anonimato econômico, tornando o município que mais cresceu populacionalmente no Brasil entre os censos de 2000 e 2010. A mina foi a maior operação de cobre do país até 2016, quando o irmão Salobo assumiu o bastão da lucratividade em cima dessa commodity mineral.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Setor de serviços cresce 0,9% em setembro, informa IBGE
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Vale negocia proposta de indenização para desastre de Mariana

Márcia Alves

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência

Agência Brasil

Petrobras: produção de petróleo e gás cresce 3,7% no trimestre

Agência Brasil

Petrobras assina memorado para projeto de eólica offshore no RN

Márcia Alves

Rombo nas contas públicas chega a R$ 1,5 bi em Março

Márcia Alves

Deixe seu comentário