Continua após o anúncio
Para o mês de Março, a carteira de dividendos buscou ser diversificada e trazer escolhas elevadas e regulares.
Em levantamento feito pela procura de empresas do setor elétrico e de telecomunicações, considerados defensivos e com dividendos regulares, as ações da Vale (VALE3) são mais uma vez uma das mais recomendadas para comprar em Março, para aqueles que estão em busca de dividendos. As ações receberam um total de 7 recomendações entre as 10 corretoras consultadas.
Além da Vale (VALE3) estar envolvida em projetos de exploração mineral greenfield em seis países, a companhia opera um sistema de logística no Brasil e no mundo integrados a suas operações de mineração, permitindo a entrega de seus produtos em diversos países, o que potencializa seus ganhos.
Segundo analistas do Itaú BBA, a Vale é a melhor ação do setor de mineração e siderurgia para se ter na carteira agora no mês de Março e no ano de 2024. Os especialistas acreditam que a empresa será favorecida pelo preço do minério de ferro, que ficará em um bom patamar, apoiado pela produção ainda resiliente de aço na China e perspectivas positivas de demanda de aço para esse ano no país asiático.
“Avaliamos que a companhia não tem grandes projetos de expansão para fazer, dessa forma toda a geração de caixa poderá ser retornada para acionistas em forma de dividendos e recompra de ações. Para 2024, estimamos um retorno de dividendo sobre o valor da ação, Dividend Yield (DY), de aproximadamente 14%”. Disseram analistas do Itaú BBA.
Além da Vale, outras três ações dividem o segundo lugar com cinco recomendações cada. São elas:
O que são dividendos?
Dividendos são parcelas do lucro apurado que serão distribuídos entre os acionistas da empresa. Para entender melhor, vamos imaginar o seguinte: você compra ações de uma empresa, ou seja, você está comprando um pedaço dela, e isso significa que você passa a ser sócio. Por isso, você passa a ter direitos sobre parte dos lucros dela, que podem ser recebidos na forma de dinheiro, ações ou direitos de propriedades.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.