Continua após o anúncio
A Vale (VALE3) informou nesta manhã que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória e Minas. Além disso, paralisou também a produção dos Sistemas Sudeste e Sul afim de garantir segurança de seus empregados e comunidades em razão do alto nível de chuvas em Minas Gerais.
“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas.”
disse a companhia em comunicado ao mercado.
Dessa forma, no Sistema Sudeste, a Estrada de Ferro teve de ser paralisada no trecho Rio Piracicaba – João Monlevade. Portanto, impedindo o escoamento do material em Brucutu e no complexo de Mariana. Além disso, vale destacar que o trecho Desembargador Drummond – Nova Era também sofreu paralisação. Contudo, como já está na fase de liberação, não afetou a produção do Complexo de Itabira.
Em relação ao Sistema Sul, houve interdição em trechos das rodovias BR-040 e MG-030. Dessa forma, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada. Por fim, me relação ao Sistema Norte, a Vale informou que a produção segue normal. Portanto, a companhia mantém seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.
Possível compra do Projeto Serpentina
A Vale (VALE3) se pronunciou recentemente em relação à notícia veiculada no InfoMoney. A notícia em questão que afirmava que a companhia avalia comprar fatia no projeto Minas-Rio da Anglo American. De acordo com ela, não há qualquer decisão acerca do tema, nenhum acordo ou mesmo compromisso.
“Nesse sentido, a Companhia esclarece que manteve conversas preliminares com a Anglo American sobre a possibilidade de desenvolver, em parceria, recursos minerários do Projeto Serpentina, detidos pela Vale, visando dessa forma potencializar a infraestrutura de processamento e logística já existente nas operações de Minas-Rio e da Vale.”
disse a mineradora brasileira em comunicado ao mercado.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.