Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale (VALE3) pode vender fatia participação em negócio de metais básicos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vale (VALE3) recebeu ofertas não vinculantes de potenciais sócios para seu negócio de níquel e cobre. O objetivo, divulgado dois meses atrás, é vender 10% do negócio e fechar a operação em meados do ano que vem. A mineradora quer separar o negócio de metais básicos do restante da companhia. A nova empresa, que não tem nome nem sede definidos, terá governança e gestão independentes.

“Temos oportunidade de criar uma companhia especial, que vai criar muito valor para nossos acionistas”, disse o presidente da Vale, Eduardo Bartonomeo, ao Valor.

A movimentação vem após as ações da Vale (VALE3) fecharem em queda de 3,56%, depois que a mineradora divulgar projeções fracas para produção do minério de ferro em 2023.

Leia mais  Hidrovias do Brasil (HBSA3) diz que contrato para transporte de minério da Vale (VALE3) continua em vigor

Para 2023, a expectativa é de que ela se mantenha em linha com os níveis atuais, ou seja, entre 310 milhões e 320 milhões de toneladas. Para este ano, a estimativa é produzir 310 milhões de toneladas.

Em 2026, deve ficar entre 340 milhões e 360 milhões de toneladas. No caso de pelotas e briquetes, o volume deve subir de 33 milhões de toneladas neste ano para uma faixa entre 36 milhões e 40 milhões de toneladas para 2023.

A produção de níquel da mineradora deve recuar, de 180 milhões de toneladas neste ano, para um intervalo entre 160 milhões e 175milhões de toneladas no ano que vem, mas deve aumentar novamente nos anos seguintes, para algo entre 230 milhões e 245 milhões em 2026 e superar as 300 milhões de toneladas em 2030.

Já o cobre deve sair de 260 milhões de toneladas neste ano para uma faixa entre 335 milhões e 370 milhões de toneladas em 2023.

Leia mais  Vale, 3R, MRV e bancos impulsionam Ibovespa, enquanto Petrobras cai pelo terceiro dia consecutivo

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia em alta impulsionado por Eletrobras e Vale

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda, refletindo baixas de Vale e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia em queda, seguido por baixas de Vale e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

China anuncia nova medida e anima ações da Vale

Márcia Alves

Ibovespa abre com queda seguido por baixas da B3 e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com queda com recuo da Petrobras e bancos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário