Continua após o anúncio
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou, nesta quarta-feira (16/2), os resultados do setor de franquias em 2021, as projeções para 2022 e o ranking das 50 maiores marcas em operação no Brasil, em número de unidades.
A coletiva foi acompanhada por jornalistas e assessores de imprensa que puderam, através dos indicadores, observar a alavancagem do franchising em relação a 2020, se igualando ao faturamento obtido em 2019, último ano antes do período pandêmico.
De acordo com a ABF, marcas com mais de 10 anos de atuação representam 71% do ranking. Já as franquias com menos tempo de vida, entre cinco e seis anos, passaram de 2% para 21% de representatividade.
Dados refletem a consolidação das redes e como o crescimento possibilita maior ganho de escala e poder nas negociações. Confira 6 franquias com mais de 10 anos para você investir e fazer parte da ascensão do franchising em 2022:
Índice de conteúdo
CEBRAC
O CEBRAC — Centro Brasileiro de Cursos — possui 26 anos de atuação no segmento educacional e, desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
- Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 170 mil
Minds Idiomas
A Minds English School é um Centro de Formação de Ensino da Língua Inglesa. Tem 15 anos no mercado, metodologia própria, ensino híbrido e formação completa, do básico ao avançado, em 18 meses.
- Investimento inicial: a partir de R$ 69 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 35 mil
Limpidus
Fundada em 1980, a Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14 países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.
- Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
DRYJET
Com mais de 36 unidades e fundação em 2009, a rede DRYJET é uma empresa de serviços automotivos com uma pegada ecológica e sustentável e com modelo delivery em que o franqueado vai até o cliente executar os serviços.
- Investimento inicial: A partir de R$ 19 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 11 mil para o menor modelo
Dr. Shape
Maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina que, com 20 anos no mercado, possui 70 lojas em 18 estados brasileiros.
- Investimento inicial: R$ 200 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
Cream Berry
A Cream Berry foi fundada em 2011 e já possui mais de 1000 unidades. Oferece açaí com receita exclusiva, consistente e cremoso, sem cristais de gelo e com mais 70 combinações de sabores.
- Investimento inicial: R$ 90 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.