Guia do Investidor
via varejo
Resultados

Via Varejo (VVAR3) tem alta de 1.284% no lucro do resultado 1T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na noite desta quarta-feira (12/05), a companhia Via Varejo (VVAR3), reportou ao mercado em geral o resultado de suas atividades referentes ao 1T21. A empresa teve um ótimo desempenho, por isso, viu seu lucro do período decolar neste 1T21. Confira agora mesmo!

O crescimento consistente e a execução disciplinada de nosso plano estratégico de negócios resultou em alta de 27% a/a em nosso GMV bruto que somou R$10,3bilhões. As vendas digitais representaram 56% do GMV total no trimestre comparado a 33% em igual trimestre de 2020. Crescemos nossas vendas online acima do mercado pelo 6.º trimestre consecutivo e alcançamos market share de 16,7% até dia 10/maio/21 (Compre&Confie), um aumento de cerca de 9p.p em relação ao 3T19, com lucro.

Via Varejo, no resultado oficial.

Desempenho na Via Varejo no resultado 1T21

Primeiramente, a instituição registrou lucro líquido de R$ 180 milhões no primeiro trimestre deste ano. Ou seja, representa um salto de 1.284,6% em relação ao mesmo período de 2020, onde a Via varejo teve apenas R$ 13 milhões de lucro. O resultado é impressionante mesmo sem considerar a pandemia. Afinal, o primeiro trimestre do ano, em geral, apresenta o pior desempenho histórico do mercado de capitais.

Leia mais  Lucro da Direcional (DIRR3) dispara 65,2% no resultado 3T21

De acordo com o relatório, a receita líquida da Via Varejo foi de R$ 7,55 bilhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou crescimento de 19%.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 584 milhões. Dessa forma, ao longo do 1T21 a empresa apurou uma queda de 6% neste importante indicador.

A participação das vendas digitais aumentou 23,4 pontos percentuais, atingindo 55,9% do total. A mercadoria bruta (GMV) aumentou 27%, para R $ 10,33 bilhões, enquanto o GMV nas lojas físicas caiu 9,6%, para R $ 5,33 bilhões. Segundo a empresa, a segunda onda do covid-19 afetou o desempenho das lojas físicas. A Via afirma que manteve um crescimento acima do mercado pelo sexto trimestre consecutivo e que sua participação no mercado aumentou. O e-commerce cresceu 123% em relação ao mesmo período do ano anterior, e o total de mercadorias no mercado chegou a 1 bilhão de reais.

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21. Basta clicar aqui!

Leia mais  Linx (LINX3) reduz prejuízo, mas continua no vermelho no resultado 1T21

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Impressionou? Itaú lucra R$ 9,4 bilhões no 4T23

Leonardo Bruno

O que esperar da Raízen na Safra do 3T23?

Leonardo Bruno

Resultado Wiz 2T23: Wiz Co (WIZC3) reporta EBITDA ajustado de R$125,4 milhões no 2T23

Guia do Investidor

Resultado 2T23 Dotz (DOTZ3): alta de 39% no EBITDA do trimestre e frente de serviços financeiros dobra representatividade

Guia do Investidor

Resultado 2T23 da Ambipar apresenta recorde com crescimento de margem em todas as unidades de negócio

Guia do Investidor

Não “VALE3” a pena? Lucro da Vale desaba 78% no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário