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Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

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No contexto de um país que parece reviver hábitos e práticas do passado, o aumento da participação da Previ na Vibra Energia (VBBR3) suscitará especulações.

O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil aumentou sua participação na Vibra de 3,3% para 5% e planeja dobrá-la, conforme fonte próxima. Em carta à CVM, a Previ declara que sua participação na empresa não tem o objetivo de alterar o controle ou a estrutura administrativa.

Assim, se o Governo tentasse usar a Previ para interferir na gestão, implicaria que executivos do fundo teriam feito uma representação falsa ao mercado.

De BR DISTRIBUIDORA à VIBRA ENERGIA

A BR Distribuidora renomeou-se como Vibra Energia, mas preservou sua identidade visual e o símbolo BR em sua rede de postos de combustíveis. Além disso, continuará com suas outras marcas de produtos e serviços.

Após a Petrobras vender sua participação restante na maior distribuidora de combustíveis do país no final de junho de 2021, a empresa está passou por uma transformação organizacional e cultural.

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Agora, avança em direção à transição energética, expandindo-se para novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.

A manutenção do símbolo BR nos postos se deu ao fato de que a Vibra é licenciada da marca Petrobras. Além disso, a empresa também preservará outras marcas conhecidas do mercado.

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BR Distribuidora — Foto: Divulgação/Petrobras

A Vibra, ainda, enfatizou sua capacidade logística nacional e um portfólio diversificado, atendendo mais de 18 mil clientes corporativos em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos e agronegócio.

“Com a mudança na marca, damos mais um passo importante em nossa jornada
rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e
criação de valor para a sociedade e nossos investidores. A Vibra chega para
ajudar a construir um Brasil melhor”, afirma Wilson Ferreira Jr. – CEO da Vibra
Energia.

Além dos comprometimentos internos, pesquisas realizadas apontam que a mudança ocorreu como parte de um processo de reestruturação e transformação da empresa. Refletindo como uma nova identidade e estratégia de negócios, que busca expandir as operações para além da distribuição de combustíveis, abrangendo também outras áreas de energia e infraestrutura.

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