Guia do Investidor
vibra energia vbbr3 pagara r 1485 milhoes de jcp em dezembro
Notícias

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No contexto de um país que parece reviver hábitos e práticas do passado, o aumento da participação da Previ na Vibra Energia (VBBR3) suscitará especulações.

O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil aumentou sua participação na Vibra de 3,3% para 5% e planeja dobrá-la, conforme fonte próxima. Em carta à CVM, a Previ declara que sua participação na empresa não tem o objetivo de alterar o controle ou a estrutura administrativa.

Assim, se o Governo tentasse usar a Previ para interferir na gestão, implicaria que executivos do fundo teriam feito uma representação falsa ao mercado.

De BR DISTRIBUIDORA à VIBRA ENERGIA

A BR Distribuidora renomeou-se como Vibra Energia, mas preservou sua identidade visual e o símbolo BR em sua rede de postos de combustíveis. Além disso, continuará com suas outras marcas de produtos e serviços.

Após a Petrobras vender sua participação restante na maior distribuidora de combustíveis do país no final de junho de 2021, a empresa está passou por uma transformação organizacional e cultural.

Leia mais  CVM reduz restrições para atrair mais investidores estrangeiros para a bolsa

Agora, avança em direção à transição energética, expandindo-se para novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.

A manutenção do símbolo BR nos postos se deu ao fato de que a Vibra é licenciada da marca Petrobras. Além disso, a empresa também preservará outras marcas conhecidas do mercado.

image 38
BR Distribuidora — Foto: Divulgação/Petrobras

A Vibra, ainda, enfatizou sua capacidade logística nacional e um portfólio diversificado, atendendo mais de 18 mil clientes corporativos em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos e agronegócio.

“Com a mudança na marca, damos mais um passo importante em nossa jornada
rumo à economia de baixo carbono, comprometimento com a agenda ESG e
criação de valor para a sociedade e nossos investidores. A Vibra chega para
ajudar a construir um Brasil melhor”, afirma Wilson Ferreira Jr. – CEO da Vibra
Energia.

Além dos comprometimentos internos, pesquisas realizadas apontam que a mudança ocorreu como parte de um processo de reestruturação e transformação da empresa. Refletindo como uma nova identidade e estratégia de negócios, que busca expandir as operações para além da distribuição de combustíveis, abrangendo também outras áreas de energia e infraestrutura.

Leia mais  Vibra (VBBR3) cria "trio elétrco sustentável" com Carlinhos Brown


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Novas normas da CVM aumentam captações via equity crowdfunding
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

CVM fecha acordo de R$3,2 milhões com diretor executivo da CSN

Paola Rocha Schwartz

BRIV3, CRIV3 e BRGE3: Ações do Banco Alfa deixarão Bolsa

Paola Rocha Schwartz

Vivara (VIVA3) anunciou Otavio Lyra como novo CEO da empresa

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário