Continua após o anúncio
O investidor é um ser que adora emoções. Afinal, o mercado está sempre prometendo fortes sensações (sejam estas boas ou ruins). E o pregão desta terça-feira não poderia ser diferente. Confira agora o que deve agitar o mercado!
Mercados Globais
Os índices futuros americanos operam entre altas e baixas nesta manhã, praticamente não saindo do zero. A movimentação “tímida” é uma resposta direta a apreensão da divulgação dos dados da inflação americana ainda hoje, e que deve vir acima do esperado pelos analistas.
OPEP e o Petróleo
A movimentação ainda se alia as altas da principal commodity do mundo, que volta a subir 4% nesta terça. A alta do petróleo é derivada da liberação de restrições na China, que deve inflar a demanda. Outro ponto que pesa na variação dos preços futuros é a reunião da OPEP marcada para hoje, que deve marcar novos cenários para a commodity.
IBGE anuncia volume de serviços
Em fevereiro de 2022, o volume de serviços no Brasil variou -0,2% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal, acumulando, assim, uma perda de 2,0% nos dois primeiros meses deste ano.
Com isso, o setor de serviços se encontra 5,4% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 7,0% abaixo de novembro de 2014 (ponto mais alto da série histórica).
Na série sem ajuste sazonal, no confronto com fevereiro de 2021, o volume de serviços assinalou a 12ª taxa positiva consecutiva ao avançar 7,4% em fevereiro de 2022. No indicador acumulado do primeiro bimestre deste ano, o volume de serviços mostrou expansão de 8,4% frente a igual período de 2021.
O indicador acumulado nos últimos doze meses, ao passar de 12,2% em janeiro para 13,0% em fevereiro de 2022, manteve a trajetória ascendente iniciada em fevereiro de 2021 (-8,6%).
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.