Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Warren traz ex-Secretário da Fazenda de São Paulo para integrar time institucional

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Dadas as conquistas dos últimos anos, a corretora e gestora de patrimônio Warren se prepara para voar mais alto e alcançar novos patamares em 2023. Nesta direção, a empresa anuncia a chegada de Felipe Scudeler Salto, ex-Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Salto entra para a Warren Renascença, resultado da aquisição da corretora institucional Renascença DTVM, movimento que trouxe mais musculatura para a Warren no campo institucional.

Para Luis Pauli, sócio e responsável pelo Institucional da corretora, sua ampla vivência na esfera pública irá contribuir tanto tecnicamente quanto institucionalmente, elevando ainda mais o potencial da Warren no mercado:

“É uma honra para a Warren Renascença poder contar com um dos melhores economistas de sua geração cuja chegada deve fortalecer ainda mais nossas operações. Seu currículo, conhecimento e visão contemporânea de negócio, aliados com nossa capacidade de inovação, transparência e com o que há de mais moderno em tecnologia, irão acelerar ainda mais a transformação que queremos trazer para o mercado institucional, entregando, assim, uma experiência ainda mais completa aos nossos clientes”, declara Pauli.

No grupo, o executivo assumirá o cargo de Economista-chefe especialista em Política Fiscal, ao lado de Sérgio Goldenstein, Economista-Chefe especialista em Política Monetária, e Andrea Angelo, Economista-Chefe especialista em Inflação.

Leia mais  Warren mira US$ 1 bi com lançamento de conta internacional

Trajetória de peso

Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo de abril a dezembro de 2022, Salto ainda conta com passagens na Instituição Fiscal Independente (IFI), onde foi diretor-executivo, bem como na assessoria econômica do senador José Serra, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas.

No campo acadêmico, foi professor de macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas e de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP (Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa).


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Warren projeta alcançar R$ 40 bilhões de ativos sob gestão em 2022

Leia mais

Braço direito de Warren Buffett, Charlie Munger morre aos 99 anos

Leonardo Bruno

As melhores da semana: confira as ações recomendadas pela Warren Investimentos

Leonardo Bruno

Fundadores da Warren Investimentos se posicionam contra o conflito de interesses

Guia do Investidor

Warren amplia sua operação e mira assessores de investimentos

Guia do Investidor

As melhores: Confira as indicações de ações da Warren para Fevereiro

Leonardo Bruno

Buscando segurança em Fevereiro? Confira os melhores FIIs segundo a Warren

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário