Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Warren amplia sua operação e mira assessores de investimentos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em um movimento inédito, a Warren — corretora e gestora de patrimônio — assina parceria com o escritório de assessores de investimento MHZ Capital, de Fernando Munhoz. A estratégia está alinhada com o novo momento do mercado financeiro sobre a atuação do profissional, com a divulgação das novas resoluções da CVM, que deve favorecer a transparência e diminuir questões relacionadas ao conflito de interesses.

Com isso, a Warren deve incorporar à sua vertical de negócios B2B, a Warren Pro, um time de 15 profissionais que trazem consigo uma carteira de mais de R$ 1,5 bilhão, abandonando o modelo comissionado para atuar 100% alinhado com o cliente.

“Vemos muitos assessores conectados nos dois principais players do mercado que estão esmagados. São eles que estão vindo para Warren, onde entregamos um modelo em que o assessor define o preço que irá cobrar de forma transparente para o cliente”, declara o CEO, Tito Gusmão.

Para Layon Dalcanali, CFP® e head da Warren Pro, vertical B2B da Warren, trata-se de uma evolução muito importante, pois a Warren não possui nenhuma pretensão de ‘prender’ o assessor de investimentos. “Queremos ampliar essa relação de parceria para que ele possa usufruir de mais recursos por meio do nosso ecossistema de produtos, serviços e soluções. Acreditamos também que esse case acabará motivando outros players a se juntarem ao mesmo modelo”, declara.

Leia mais  Mercado de ativos 'verdes' cresce e oferece novas oportunidades de investimento

Operando de forma fee-based, a Warren busca ir contra o modelo comissionado em todas as suas frentes. No B2B, o assessor de investimentos só terá de pagar o fee para utilizar a plataforma, enquanto é livre para cobrar um fee-fixo dos seus clientes, desde que a informação fique clara para o seu público. Segundo Gusmão, esse é o modelo mais alinhado com os interesses do cliente, já praticado em grandes indústrias do mercado financeiro, como na Inglaterra e Estados Unidos.

“Vamos continuar ajudando os consultores, gestores e planejadores financeiros a construírem seus negócios e, ao mesmo tempo, nos posicionamos em favor dos assessores de investimento, facilitando, assim, a revolução do mercado financeiro para o modelo 3.0”, declara Tito.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Inter é tarifa zero para tudo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Qual a melhor casa de análise? Ranking Melhores Casas de Análise 2024

Victor Rodrigues

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário