Continua após o anúncio
XP Investimentos IPO: De acordo com a XP Investimentos a empresa poderá realizar um IPO nos Estados Unidos. Então saiba mais sobre o assunto.
Assim sendo, a XP Investimentos IPO, pretende fazer a sua oferta pública inicial, ou seja, passará a ter ações na Bolsa. Dessa forma, os investidores terão mais essa opção de ativos e isso renderá muito dinheiro.
XP Investimentos IPO: Oferta pública está sendo analisada
A XP Investimentos IPO está sendo estudada. Assim sendo, ela pretende fazer sua oferta pública para manter ações no mercado de ações.
Desse modo, isso deveria ter ocorrido há uns 2 anos atrás, porém a oferta do Itaú (ITUB4) interrompeu o processo. Contudo, para que isso posa ocorrer será necessário que a CVM mude sua regra.
Pois, para poder emitir os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) a CVM teria que autorizar isso. Entretanto, diversas empresas estão entrando no mercado estrangeiro e por esse motivo existe a possibilidade de uma mudança.
De acordo com as informações obtidas esse IPO deverá ocorrer em meados do ano 2020. Além disso, essa oferta poderá gerar US$ 2,5 bilhões que seria algo em torno de R$ 10,29 bilhões.
Ou seja, realmente é um negócio bastante promissor e que gerará bastante lucros a empresa e aos seus investidores. Então, o conselho da XP Investimentos decidiu que preferia a Nasdaq ao invés da B3 (B3SA3) para abrir um IPO.
Além disso, ainda está em andamento algumas regulamentações no Banco Central para que isso possa ocorrer. Ademais, a empresa pretende colocar no mercado outros produtos, tanto de crédito quanto de conta corrente.
Dessa maneira, a corretora pretende trabalhar abaixo da média utilizada no mercado que possui 6% atualmente. Pois, os clientes poderão migrar para as corretoras pelo fato dos juros no país estarem baixando. Portanto, cabe aos investidores aguardarem a abertura de IPO da empresa.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.