Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

2023 foi um bom ano para investir em Criptoativos?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ano de 2022 foi marcado por turbulências no mercado de criptoativos, mas as perspectivas são de que o ano de 2023 terminará com maior otimismo que seu antecessor. A razão para esse otimismo é a crescente expectativa de que a Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador dos mercados dos Estados Unidos, possa em breve aprovar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista. Essa notícia tem impulsionado as ações de empresas do setor, incluindo a gigante BlackRock, e reaquecido o mercado de criptoativos.

Em 2022, o mercado de criptoativos enfrentou desafios significativos, com o colapso de várias empresas de alto perfil, como a FTX, de Sam Bankman-Fried. No entanto, em 2023, as criptomoedas parecem estar se recuperando, com o Bitcoin, a maior delas, apresentando um aumento de cerca de 158% em seu valor, enquanto o Ether valoriza-se em torno de 97% no acumulado do ano.

Apesar desse cenário positivo, o mercado de criptoativos ainda enfrenta questões legais que permanecem no radar dos investidores. A Coinbase, uma das principais exchanges de criptoativos, tentou contestar a decisão da SEC de recusar sua petição buscando novas regras para o setor de ativos digitais nos Estados Unidos. Essas questões jurídicas são importantes para a regulamentação e segurança do mercado de criptoativos e continuam sendo um tópico relevante em 2023.

Leia mais  Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Desempenho das Empresas de Criptoativos em 2023

O desempenho das empresas de criptoativos em 2023 tem sido notável. A exchange Coinbase Global registrou uma alta de impressionantes 426,5% em seu valor de mercado. Além disso, a operadora de fazenda blockchain Bitfarms apresentou um aumento ainda mais impressionante de 654,6% até agora neste ano.

Entre as empresas voltadas para a mineração de criptomoedas, a Riot Blockchain, a Maratona Digital, a Cabana 8 e a Bit Digital também estão experimentando ganhos significativos, com valorizações que variam entre cerca de 279,5% e 748,3% no acumulado do ano.

As fabricantes de máquinas de mineração de Bitcoin, como a Ebang International e a Canaã, também estão se saindo bem em 2023, com elevações de 36,4% e 493,1%, respectivamente. A MicroStrategy, empresa de software e compradora de Bitcoin, registrou uma valorização de cerca de 371,6% no acumulado do ano.

Expectativas para a Aprovação do ETF de Bitcoin

A grande esperança que impulsiona esse otimismo no mercado de criptoativos em 2023 é a expectativa de que a SEC dos EUA aprove um ETF de Bitcoin à vista até 10 de janeiro. A aprovação de um ETF de Bitcoin seria um marco significativo para a adoção institucional das criptomoedas, permitindo que investidores tradicionais acessem o mercado de criptoativos de forma mais direta e regulamentada.

Leia mais  Rumo aos 150 mil pontos em 2023? Guide Investimentos revela expectativas para o Ibovespa

Isso poderia atrair um volume substancial de capital para o mercado de criptoativos, impulsionando ainda mais o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas. No entanto, é importante observar que questões regulatórias e legais ainda precisam ser abordadas para garantir a segurança dos investidores e a estabilidade do mercado.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Leia mais  Investidores de Bitcoin resistem a vender em meio a alta da criptomoeda, diz Glassnode

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário