Guia do Investidor
Free Freepik@master1305 3
Bitcoin / Criptomoedas

4 motivos para aceitar as criptomoedas

Agora que você já entende o conceito das e como ela se tornou importante nos últimos anos, chegou o momento de conferir alguns dos motivos pelos quais você deve aderir a ela como forma de pagamento em sua empresa.

Seja a sua marca uma especialista em serviço de furo em concreto ou até mesmo um e-commerce, há muito para ser conquistado com as criptomoedas como meio de pagamento. Confira abaixo alguns dos motivos para aderir a elas na sua marca:

1. Mais econômico

Quando se trata de eletrônico, quando algo costuma ser mais rápido é porque geralmente ele é melhor, e o processamento de pagamentos não é exceção, também cabe no bolso de qualquer pessoa.

A tem esse ponto ao seu favor, isso porque as transações são processadas de imediato, enquanto os sistemas de cartão de crédito e outros meios de pagamentos levam até mesmo dias para fazer isso.

As empresas que optam por aceitar o cartão de crédito como meio de pagamento geralmente acabam pagando taxas consideráveis para manter essa forma ativa em seus sites ou postos de vendas.

Por isso, ao adotar o pagamento por criptomoedas, as taxas de transações diminuem drasticamente, e isso acontece justamente porque não existem moderadores no processo de transação.

Leia mais  Audius Token | Audius Como Funciona? Tudo sobre a Criptomoeda

2. Rápido e seguro

Se você está tentando pagar uma pessoa ou uma empresa que aceita criptomoedas, é preciso uma carteira de criptomoedas, que nada mais é do que um programa de software que interage com a e permite que os usuários enviem e recebam criptomoedas.

Para transferir o dinheiro você tem como opção escanear um código QR do seu destinatário ou até mesmo inserir o endereço da carteira manualmente, ou seja, você pode escrever o nome da empresa que prestou o serviço de gerenciamento de obras para você, por exemplo, e já pagá-la.

Sabemos que no mundo em que vivemos, a segurança é extremamente importante, principalmente no âmbito digital e ainda mais quando mexemos com o nosso dinheiro. Felizmente, as criptomoedas oferecem a mesma medida de segurança e otimização para os usuários.

Mas neste caso é importante lembrar que as transações não são instantâneas como acontece com o PIX, por exemplo, mas são facilmente realizadas pelas empresas utilizando uma prova de trabalho ou a prova de participação no serviço.

3. Transparente e eficaz

A criptomoeda está blindada pela tecnologia blockchain, que é um banco de dados que guarda as informações criptografadas de seus clientes e as encadeia para que apenas o dono da conta consiga ter acesso às suas criptomoedas.

Leia mais  Shiba Inu Coin vai subir? Shiba Inu Coin vale a pena? Tudo sobre

Essa configuração também protege os comerciantes contra fraudes e estornos inadequados. As transações realizadas em outros meios de pagamento, como com cartões de crédito ou débito e até mesmo dinheiro são, na maioria das vezes, definitivas.

Dentro de um negócio, independente se ele for digital ou físico, é preciso ser transparente com seus processos e clientes, assim como garantir a eficácia de tudo o que a sua marca oferece, pois isso melhora o seu relacionamento com os seus clientes.

Pensando assim, as criptomoedas são a melhor opção para quem deseja entregar aos seus clientes um meio de pagamento transparente e eficaz, garantindo a segurança e confiança nessa inovação.

4.  Expande o mercado

Vamos imaginar que uma marca que presta um serviço de usinagem CNC SP começou a aceitar as criptomoedas como meio de pagamento, isso acaba atraindo não apenas novos clientes, mas também novos parceiros e fornecedores.

Alguns estudos comprovam que aceitar esse novo tipo de moeda como meio de pagamento em seu negócio digital ou físico ajuda a atrair novos clientes e ainda aumenta o valor médio dos pedidos.

Sabemos bem que o mercado é gigante e a todo momento surgem novas empresas, como uma empresa de montagem de painel elétrico, novos concorrentes e inovações que podem virar a sua empresa de cabeça para baixo, por isso é importante estar preparado e por dentro de tudo que pode melhorar o seu negócio.

Leia mais  Decred o que é? Tudo sobre a criptomoeda

As criptomoedas são uma forma de demonstrar ao mercado que a sua marca está aberta ao novo e até mesmo para parcerias e com marcas do ramo financeiros e quem sabe até de outros países.

Para as empresas que entendem que novos conceito como as criptomoedas chegarem para ajudar as empresas, o sucesso é a certeza de uma estratégia bem estabelecida e da oferta de opções acessíveis e otimizadas como essa.

Portanto, utilizar as criptomoedas como meio de pagamento é uma maneira não apenas de trazer inovação e facilidade para o seu negócio, mas também de aumentar os seus resultados e garantir a segurança e eficácia do processo de pagamento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor

Tarde demais? Santander anuncia que vai liberar negociação de Criptomoedas para 40 milhões de clientes

Leonardo Bruno

Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

Guia do Investidor

Fear of missing out: como as tendências na internet aumentam o risco de investimentos e ajudaram a causar o inverno cripto

Guia do Investidor

Razões para seu negócio aceitar criptomoedas como meio de pagamento

Autor Convidado

Deixe seu comentário