Continua após o anúncio
A empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer (EMBR3), a Eve, passará a ter suas ações negociadas na NYSE (New York Stock Exchange). Isto é, a listagem ocorre com a combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp. Uma empresa de aquisição de propósito específico com foco no setor de aviação.
Dessa forma, a Zanite mudará seu nome para Eve Holding e suas ações na NYSE passarão a ser EVEX e EVEXW. Contudo, a Embraer continuará como acionista majoritária da empresa, com uma participação de aproximadamente 82% após o fechamento do negócio. Assim sendo, a operação contará com US$ 237 milhões em dinheiro pelo Zanite Acquisition e mais um PIPE (private investment in public equity) da Embraer. De acordo com a empresa, os recursos da transação será para expandir o desenvolvimento e a comercialização da solução de mobilidade aérea urbana da Eve.
“Acreditamos que o mercado de mobilidade aérea urbana tem um enorme potencial de expansão nos próximos anos com base em uma proposta de transporte eficiente e com zero emissões, e que com essa combinação de negócios, a Eve estará muito bem posicionada para se tornar um dos principais players neste segmento. Como uma empresa aeroespacial global, com posição de liderança em vários segmentos, entendemos que a inovação e a tecnologia desempenham um papel estratégico para impulsionar o crescimento sustentável e redefinir o futuro da aviação.”
disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto.
Além disso, a Embraer lembrou, no comunicado ao mercado, que a Eve é a primeira empresa da EmbraerX, a aceleradora da companhia, A Eve possui foco no mercado potencial de mobilidade aérea urbana, avaliado em US$ 760 bilhões. Dessa forma, a companhia acredita que a empresa está muito bem posicionada para desenvolver, certificar e comercializar suas soluções de mobilidade aérea em escala global.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.