Guia do Investidor
Capa Jogos NFT 1
Criptomoedas Guias

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Analisamos o projeto. Entenda melhor o que é o Bancor e como ele funciona.

  • O Bancor Network é um dos primeiros aplicativos descentralizados (DApps) construídos na blockchain Ethereum.
  • Além disso, ele usa um conjunto de contratos inteligentes para converter tokens populares, incluindo tokens de outras blockchains.
  • O Bancor possui um token nativo chamado BNT criado na Rede Bancor.

Em 2017, o crescimento das DeFi acelerou em um ritmo tão grande que quase ninguém resistiu em jogar dinheiro no mercado de criptomoedas.

Nascido naquela época, o Bancor Network se tornou um fenômeno que causou uma explosão em meio à febre das criptomoedas.

Vamos estudar e entender todas as ideias e conceitos por trás do projeto bem como compreender melhor os detalhes e funcionalidades.

Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre
Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

Bancor o que é?

Você já deve ter ouvido falar muito sobre o mercado de criptomoedas e o fabuloso muito das DeFi, mas aposto que você não tem muita ideia ou ideia nenhuma de como funciona ou qual a necessidade de uma DeFi no mercado.

Os aplicativos DeFi visam recriar sistemas financeiros tradicionais, como bancos e exchanges, com criptomoedas. Dessa maneira, a maioria é executada na blockchain Ethereum.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nesse sentido, a diferença é que os aplicativos DeFi operam “sem um serviço central exercendo controle sobre todo o sistema”, disse John Wu, presidente da Ava Labs, uma equipe que apoia o desenvolvimento de aplicativos DeFi na blockchain Avalanche.

“O DeFi está crescendo tão rápido e os rendimentos são tão altos que as oportunidades podem ser boas demais para serem verdadeiras. Na dúvida, confie em seu instinto ou procure por membros mais objetivos da comunidade com a experiência técnica para revisar completamente o código”.

Disse ele.

O Bancor Network é um dos primeiros aplicativos descentralizados (DApps) construídos na blockchain Ethereum que permite a troca de tokens sem qualquer intermediário. Em suma, o Bancor é uma exchange descentralizada sem custódia que permite a criação de pools de liquidez para negociar ativos criptos.

Leia mais  PF desmantela esquema de evasão com criptomoedas

Ele usa um conjunto de contratos inteligentes para converter tokens populares, incluindo tokens de outras blockchains.

Nesse sentido, com o lançamento da atualização 2.1 um novo futuro para todo o projeto se abriu, pois, ciente que a Perda Impermanente ou Perda Temporária (Impermanent loss) é um problema de todas as DEXs, a Bancor Network lançou uma solução interenssante.

Seguro de Perda Impermanente

Impermanent loss acontece quando você fornece liquidez a um pool de liquidez e o preço de seus ativos depositado muda em comparação com o valor de quando você os depositou.

Portanto, quanto maior for essa mudança, mais você estará exposto à perda.

O Seguro de Perda Impermanente foi projetado para trazer de volta o valor original dos tokens depositados para os provedores.

Se um provedor retirar tokens após 100 dias ou mais, o seguro compensará 100% por qualquer perda ocorrida.

Assim, com a atualização 2.1, os provedores de liquidez não ficam preocupados ao manter os tokens pools por um longo período.

Leia mais  Binance lança nova ferramenta para ajudar na declaração de impostos sobre criptomoedas

Como outras DEXs tradicionais, a Bancor Network usa um protocolo AMM executado na blockchain Ethereum que permite negociar vários ativos criptos. Dessa maneira, o preço dos tokens nas pools é rebalanceado automaticamente por meio do protocolo AMM.

Além disso, o Bancor possui um token nativo chamado BNT criado na Rede Bancor.

As pools de liquidez da plataforma suportam tokens ERC-20 e EOS. Contudo, ao adicionar liquidez a uma pools, os provedores são obrigados a depositar uma quantidade igual de tokens ERC-20 (ou EOS) e tokens BNT.

A Rede é segura?

Primeiramente, a rede Bancor foi auditada repetidamente em diferentes organizações, como a PeckShielf, entre outras.

Além disso, a plataforma também foi projetada sob as especificações ERC-20 e também é protegida por seu algoritmo de consenso.

Portanto, isso implica que o contrato inteligente do protocolo é obrigado a permitir que os comerciantes forneçam liquidez apenas para as pools suportados na rede.

O algoritmo também possibilita a recompensa dos contribuidores da pool, dessa maneira, ele pode garantir que apenas os participantes elegíveis sejam recompensados pelo processo.

Assim, podemos concluir que a rede tem certa segurança e que não há riscos, ao menos referentes a fraude no projeto.

Leia mais  Cripto: conhece a ferramenta de copy trading? Veja esse guia
image 75
Bancor Crypto vale a pena?

Como comprar Bancor (BNT) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Bancor(BNT).

A BNT hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a BNT no mundo.

Binance USDT, ETH, BTC
Coinbase USD, EUR
FTX USD
KuCoin USDT, ETH, BTC
Bancor o que é? Bancor Crypto vale a pena? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar BNT, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a BNT usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token BNT.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário