Continua após o anúncio
A Oi (OIBR3 parece estar seguindo os caminhos citados em seu projeto de recuperação judicial, focando em seus serviços de fibra ótica. Afinal, os primeiros indicadores operacionais estão mostrando o avanço! Confira agora mais detalhes!
A Oi anunciou que expandiu seu serviço de fibra ótica para Campinas, terceira maior cidade do Estado de São Paulo, com planos com velocidade de até 1 giga.
A Oi Fibra registrou crescimento de 49% em um ano – de janeiro de 2021 a janeiro de 2022 – o que representa mais de 1,2 milhão de novos clientes. O serviço por internet de fibra é um dos focos do plano de transformação da empresa, com soluções para residências, além de pequenas e médias empresas.
A recuperação judicial da Oi (OIBR3) vem se arrastando no mercado desde 2016, e alguns investidores estavam otimistas com o anúncio do fim do processo nesta quinta-feira (31). No entanto, a companhia ainda vai ficar nos holofotes do judiciário por mais alguns dias! Entenda agora o que está acontecendo!
Assim, de acordo com despacho publicado pelo juiz Fernando Vianna, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o fim da recuperação judicial da Oi ganhou uma nova data.
O analista Fabiano Vaz, da casa Nord Research, disse que o mercado já esperava que o fim da RJ fosse se estender por mais um tempo e esclarece que, desta vez, o adiamento da conclusão ocorreu para que a companhia tivesse mais tempo de apresentar o novo quadro de credores (QGC).
No despacho, há uma média mensal de 1.000 credores, supostamente com direito a crédito, pedindo habilitação. Segundo Adriana Conrado Zamponi, sócia da Wald Advogados, administrador judicial da Oi, “na época em que pediu a recuperação (em 2016), a Oi tinha mais de 500 mil ações de credores”
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.