Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Vitreo lança seu primeiro ETF com índice de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Produto adota índice de referência desenvolvido pela Teva Índices, composto por 20 criptoativos

A Vitreo Gestão de Recursos lançou este mês o seu primeiro ETF (fundo de índice de mercado negociado em bolsa de valores), o Empiricus Teva Criptomoedas Top 20 Fundo de Índice Investimento no Exterior, constituído nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 359/02. A negociação das cotas na B3 terá início nesta quinta-feira (12).

O ETF adota o Teva Criptomoedas Top20 como índice de referência – o primeiro índice de criptomoedas brasileiro, criado e mantido pela brasileira Teva Índices. O objetivo do ETF é refletir o retorno da carteira diversificada do índice Teva Criptomoedas Top20, composta pelas 20 criptomoedas com maior valor de mercado disponíveis para negociação e que atendam a critérios razoáveis de liquidez e elegibilidade. O índice tem rebalanceamento mensal, sempre no primeiro dia útil, levando em consideração todos os dados até o último dia útil do mês anterior e o preço no dia do ajuste.

Leia mais  Período de reserva do ETF WEB311 se encerra essa semana

O ETF tem taxa de administração de 0,75% ao ano e não tem taxa de performance. Na largada, as principais posições da carteira do ETF são Bitcoin (58,1%), Ethereum (25,6%), Cardano (2,7%) e Solana (2,5%) (veja lista completa abaixo).

Segundo o CEO da Vitreo Gestão, George Wachsmann, o Jojo, o ETF é composto por moedas que possuem boa liquidez e replicam um recorte do mercado, devido à adoção do índice Teva Criptomoedas Top20. Os critérios de elegibilidade impedem que a carteira seja composta por ativos sem fundamento ou que repliquem outros criptoativos.

“A intenção da Teva foi criar regras de exclusão de ativos que não representam o mercado do ponto de vista fundamentalista. Temos que seguir a regra do índice, que busca se aliar aos mecanismos que se assemelham a nossa essência. Não fazem parte do índice, por exemplo, algumas variações de bitcoins, abrindo espaço para ativos que vão compor melhor o índice”, afirma Jojo.

O ETF será negociado no mercado secundário sob o ticker “CRPT11” e terá valor inicial estimado de R$ 9,62 por cota.

Leia mais  ETFs de Bitcoin: o que será do mercado cripto daqui pra frente?

Composição CRPT11:
Bitcoin — 58,1%
Ethereum — 25,6%
Cardano — 2,7%
Solana — 2,5%
Polkadot — 1,7%
Terra — 1,6%
Avalanche — 1,4%
Coin — 0,9%
Polygon — 0,9%
Chainlink — 0,6%
Cosmos — 0,6%
Algorand — 0,5%
TRON — 0,5%
Uniswap — 0,4%
Fantom — 0,4%
Stellar — 0,4%
Internet Computer — 0,3%
Axie Infinity — 0,3%
Sandbox — 0,3%
Decentraland — 0,3%


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Avenue Corretora é segura? Vale a pena investir?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

ETFs Americanos: melhores e baratos para investir em 2024

Lara Donnola

BlackRock lança BDR do ETF Bitcoin na B3

Fernando Américo

EUA lideram com 83% do mercado de ETFs de Bitcoin à vista

Fernando Américo

BlackRock administra mais de 100.000 BTC em seu ETF de Bitcoin

Fernando Américo

ETFs de Bitcoin têm melhor estreia nos EUA em 30 anos

Fernando Américo

Deixe seu comentário