Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4): Ativos da empresa derretem nos EUA após Bolsonaro mudar comando da estatal

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ADRs (ativos negociados no exterior) da Petrobras (PETR4) recuavam 11,69% das bolsas dos Estados Unidos por volta de 9h34 (de Brasília), ainda no pré-mercado.

Assim sendo, o derretimento dos ativos acontece nova interferência do governo federal na estatal. Desse modo, é o terceiro presidente da Petrobras, a maior empresa brasileira, a ser demitido do cargo em pouco mais de um ano.

Nesse sentido, o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou no fim da noite de ontem (23) a demissão de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras.

Sendo assim, o comando da petroleira será assumido por Caio Mário Paes de Andrade. Isto é, que chefia a Secretária Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia.

Ademais, ele também já foi presidente da Serpro, empresa estatal de tecnologia da informação.

Leia mais  Vale e Petrobras impulsionam recuperação do Ibovespa

Portanto, em comunicado oficial, o ministério reforçou o “compromisso de respeito à governança da empresa, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Petrobras”. Contudo, parece que o mercado financeiro não comprou o discurso.

Petrobras (PETR4) tem alta de 2,2% na produção em abril ante março, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta sexta-feira (20) que a produção de abril da Petrobras (PETR4) subiu 2,2% em abril em relação ao mês anterior.

De acordo com a agência, a estatal teve média de 2,181 milhões de barris por dia (bpd).

Além da produção média de 100 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d). Assim sendo, a produção nacional, por sua vez, registrou um aumento de 0,8% no quarto mês deste ano. Isto é, para 3,859 milhões barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,988 mi bpd de petróleo.


Leia mais  Jean Paul Prates, senador do PT, será novo presidente da Petrobras em 2023

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vai antecipar? Petrobras pode mudar política de dividendos para governo fechar "contas no azul"
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário