Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

E-commerce deve faturar R$ 6,7 bi com Dia dos Namorados em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O e-commerce deve faturar R$ 6,7 bilhões com o Dia dos Namorados em 2022, um crescimento de 2% em relação ao ano passado. É esperado que o comércio eletrônico alcance 14,2 milhões de pedidos, elevação de 1% em comparação com 2021. A projeção foi realizada pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro e conta com a maior base de dados reais e transacionais do mercado digital no país.

De acordo com o levantamento da Neotrust, o tíquete médio para o Dia dos Namorados deve ser de R$ 469,00 em 2022, um aumento de 1%, acompanhando a tendência de desaceleração nas vendas do comércio eletrônico. O período da projeção é de 28 de maio a 11 de junho.

“A expectativa para o e-commerce com o Dia dos Namorados neste ano é de um avanço pouco expressivo se comparado aos anos anteriores. Isso se deve por variados fatores, entre eles a retomada do comércio físico após o fim das restrições impostas pela pandemia. Apesar do crescimento em um ritmo menor, o varejo digital segue em um patamar bem superior ao período pré-pandêmico”

Analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.

Leia mais  Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce em 2022

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mobly assume Tok&Stok e se torna líder no segmento na América Latina

Rodrigo Mahbub Santana

Haddad descarta plano de taxação do comércio online

Paola Rocha Schwartz

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Greve pode causar atraso em compras internacionais: entenda

Lara Donnola

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Carrefour apresenta crescimento nas vendas líquidas e no e-commerce no 2T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário