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Shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões entre os dias 6 e 12/6
A Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta uma estimativa de crescimento de 20% sobre a mesma data de 2021. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R$ 4,2 bilhões durante os dias 6 e 12 de junho. O levantamento foi realizado com os empreendedores entre os dias 25 e 31 de maio de 2022 com o objetivo de entender as perspectivas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores para a data.
Se os dados se confirmarem, os shoppings deverão ter ainda um faturamento 8% superior ao Dia dos Namorados de 2019. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 95% têm expectativas positivas para a data e 67% acreditam que as vendas devem superar os resultados de 2019.
Ticket médio – A perspectiva é que em 2022 o ticket médio seja superior a R$ 214,00. Espera-se, portanto, um aumento de 5,4% em relação ao valor médio das vendas registradas no mesmo período de 2021, que foi de R$ 203,00.
Entre os produtos que mais devem ser comercializados, estão: perfumaria e cosméticos (95%), joalheria (80%) e vestuário (79%), que devem ser os mais comprados pelos homens; já o público feminino deve buscar itens de vestuário (95%), artigos esportivos (68%) e calçados (68%).
Visitantes – Sobre o fluxo de visitantes, 75% dos respondentes disseram que o número será igual ou maior que em 2019, ou seja, em relação ao período pré-pandemia. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será de 14%, em média.
Ações para atrair o público – Para o Dia dos Namorados de 2022, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Sorteio (30%), Compre e Ganhe (21%) e Ganhe e Concorra (16%). Entre os prêmios mais citados estão os relacionados a experiências a dois, como: vale viagens e vale jantares. Já para as promoções que envolvem distribuição de brindes, as principais categorias mencionadas são: chocolates e doces; bebidas alcóolicas, como vinho e champagne; além de perfumes e cosméticos.
Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores, termômetros que reforçam a expectativa de bons resultados para a data.
“Os consumidores querem voltar a comprar presencialmente os presentes para o Dia dos Namorados e também consumir serviços que estão disponíveis nos shoppings. Os números de vendas mais recentes do setor trazem maior segurança nesse momento de retomada e o aumento na circulação de frequentadores tem trazido um impacto significativo para os shoppings, por isso o setor acredita que a data terá um bom desempenho de vendas”
afirma o executivo.
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