Continua após o anúncio
O conselho do Twitter (TWTR34) recomendou por unanimidade que os acionistas aprovem a proposta de venda de US$ 44 bilhões da empresa. Isto é, ao bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, de acordo com um documento regulatório.
Assim sendo, Musk reiterou seu desejo de avançar com a aquisição na semana passada durante uma reunião virtual com funcionários do Twitter. Ou seja, embora as ações do Twitter permaneçam muito abaixo de seu preço de oferta, sinalizando dúvidas consideráveis de que isso possa acontecer.
Nesse sentido, na terça-feira, no Fórum Econômico do Qatar, em entrevista à Bloomberg, Musk listou a aprovação do acordo pelos acionistas como um dos vários “assuntos não resolvidos” relacionados ao acordo no Twitter.
Diante disso, as ações do Twitter Inc. estavam praticamente estáveis pouco antes do sino de abertura na terça-feira e muito abaixo dos 54,20 por ação que Musk se ofereceu para pagar por cada uma.
Desse modo, as ações da empresa atingiram esse nível pela última vez em 5 de abril, quando ofereceu a Musk um assento no conselho antes que ele se oferecesse para comprar todo o o Twitter.
Dessa forma, em um arquivamento na Securities and Exchange Commission, o conselho de administração do Twitter disse que “recomenda por unanimidade que você vote (a favor) pela adoção do acordo de fusão”.
Se o negócio fosse fechado agora, os investidores da empresa embolsariam um lucro de US$ 15,22 por cada ação que possuíssem.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.