Continua após o anúncio
A nova empresa realizará atividades de avaliação em diferentes tipologias de esquemas de certificação para produtos, serviços e processos para verificar o cumprimento e atendimento às normas e requisitos legais.
O Grupo Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental está lançando a Ambipar Certification que irá conceder o Selo Verde. Esta chancela atesta que a empresa cumpriu a legislação, inclusive os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que pode possuir práticas de valorização dos resíduos e de economia circular.
Segundo a Gerente Técnica da Ambipar Certification, Elaine Cristina Moreira, a empresa surge em um momento em que o mercado busca excelência em processos e qualidade em produtos.
“Cada vez mais as instituições buscam o aperfeiçoamento de seus processos. Esse caminho é extremamente importante quando pensamos, por exemplo, na questão dos resíduos e nas transformações que devem ocorrer mais fortemente ao longo dos próximos anos. Neste sentido, a Ambipar Certification vem para colaborar com as empresas comprometidas com a proteção do meio ambiente e com o atendimento das leis ambientais”
destaca a executiva.
Certificação Selo Verde
A certificação Selo Verde Apta a certificar os serviços de gestão de resíduos com práticas de aterro zero e economia circular, de forma pioneira no Brasil.
A Ambipar Certification passa a atribuir o Selo Verde às organizações engajadas na preservação do meio ambiente e nos desafios da sustentabilidade.
Submetido a auditorias independentes e específicas para a certificação de serviços ou processos – conforme estabelece as NBR 17.065 e NBR 17.067 – o Selo Verde traz mais confiabilidade e segurança às empresas avaliadas e habilitadas pela Ambipar Certification.
Ao obtê-lo, as empresas são reconhecidas como padrão no gerenciamento dos resíduos gerados na sua cadeia, sendo inclusive consideradas benchmarking para todo seu segmento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.