Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vendas em shopping centers do Brasil registram alta de 14,1% em julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 14,1% nas vendas de julho, na comparação com o mesmo mês de 2021, de acordo com dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce). Em relação ao desempenho do período pré-pandemia, as vendas de julho mostraram crescimento de 17%, sendo a terceira elevação consecutiva mensal nessa métrica.

Do ponto de vista regional, as localidades que mais se destacaram no mês, em relação a julho de 2021, foram: Centro-Oeste (15,3%), Sul (15%), Nordeste (14,8%), Sudeste (13,7%) e Norte (9,3%). Mesmo com um cenário macroeconômico, caracterizado por inflação em alta e queda no rendimento das famílias brasileiras, o ticket médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 122,62 em julho, enquanto o das lojas de rua foi de R$ 87,61.

Leia mais  5 fundos imobiliários para investir em Outubro 2019

Fluxo – A alta no comércio dos shoppings coincide com uma franca recuperação no fluxo de visitantes do setor. Dados do Mais Fluxo e IPEC indicam que, em julho, foi registrado um acréscimo de 23,4%, em relação ao mesmo período de 2021, mostrando o importante reflexo do número cada vez maior de brasileiros imunizados contra o coronavírus e com a retomada da atividade econômica.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, os índices de confiança do consumidor divulgados recentemente mostram um certo alívio por parte dos frequentadores, o que traz perspectivas otimistas para os empreendimentos.

“O arrefecimento da inflação, melhoras nas vagas de emprego e outras medidas governamentais acabam impactando favoravelmente na intenção de compra do consumidor. Aliado a isso temos a crescente recuperação no fluxo de visitantes, o que colabora para as estimativas positivas em relação ao segundo semestre, marcado por importantes datas comemorativas, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, essa última a data comercial mais importante para o comércio”, afirma o executivo.

Leia mais  Mais de 800 marcas inauguram lojas em shoppings de todo o Brasil, aponta Abrasce

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações de Shopping ainda tem “lenha para queimar” em 2024?

Leonardo Bruno

Mais de 800 marcas inauguram lojas em shoppings de todo o Brasil, aponta Abrasce

Guia do Investidor

Queda da Selic: é hora de comprar ações de shoppings?

Leonardo Bruno

Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 5,2% nas vendas de shopping centers

Guia do Investidor

Vendas em shopping centers crescem 6,8% no primeiro trimestre de 2023

Guia do Investidor

Em fevereiro, shoppings do país registram 3% de crescimento nas vendas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário