Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Pesquisa revela o perfil de público tomador de crédito no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com os créditos concedidos no primeiro semestre de 2022 pela plataforma da SCF Brazil, o público é formado por pouco mais de 33% de jovens entre 21 e 30 anos, seguido por 24% entre 18 e 20 anos, e quase 23% na faixa entre 31 e 40 anos.

Com o objetivo de tornar o crédito acessível tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas e contribuir para a realização de sonhos e impulsionamento de negócios, a SCF Brazil, fintech especializada em crédito, traçou o perfil do público atendido, a faixa etária e a modalidade de financiamento.
De acordo com os créditos concedidos no primeiro semestre de 2022 pela plataforma, o público é formado por pouco mais de 33% de jovens entre 21 e 30 anos, seguido por 24% entre 18 e 20 anos, e quase 23% na faixa entre 31 e 40 anos. O grupo que menos solicitou crédito foi entre 61 e 70 anos, representando apenas 3% do total.

Leia mais  Como ter 25 mil de limite no cartão de crédito C6 Bank? Confira

Já com relação ao tipo de crédito, o campeão das solicitações foi o acesso à carteira de motorista (CNH Finance) com 80,78%. Estética, empréstimo consignado e odontologia ficaram abaixo dos 10%.

“O crédito no Brasil precisa ser descentralizado e atender o propósito da população. E é isso que a SCF Brazil faz: por meio de linhas de crédito específicas, atendemos pessoas físicas e empresas que desejam expandir e precisam de um apoio”, explica Armin Altweger, CEO da SCF Brazil.

A plataforma conta com um programa completo de crédito, conhecido como Mercado de crédito, que acaba de incluir a mobilidade sustentável, com a facilitação da compra de e-bike para a locomoção urbana. Além do PEB (Parcelamento Eletrônico em Boleto), que permite que os clientes paguem em até 18 vezes via boleto e os lojistas recebam o valor integral em até 48h após a contratação, com total visibilidade das transações.

Além disso, a SCF Brazil deseja ser a opção para quem não tem acesso aos bancos comuns, para assim poder educar o brasileiro com as finanças.

Leia mais  Demanda de consumidores por crédito cai 1%, diz Boa Vista

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ripio lança primeiro cartão de crédito DeFi com bandeira Visa

Fernando Américo

Mercuryo lança cartão de débito virtual Mastercard

Fernando Américo

Pagamentos com cartões chegam à marca de R$ 2 trilhões

Fernando Américo

Clientes XP poderão investir em previdência com cartão de crédito

Guia do Investidor

Porto Bank isenta cobrança de IOF em cartões de crédito

Paola Rocha Schwartz

Genial Investimentos lança cartões de crédito e débito

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário