Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CADE aprova participação acionária do Grupo Águia Branca na AGAXTUR

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a operação de compra de 70% do capital social da AGAXTUR Agência de Viagens e Turismo pelo Grupo Águia Branca. A resolução está publicada na edição de hoje (20/10/2022) no Diário Oficial da União.

“Agora, estamos autorizados a dar sequência ao nosso plano de investimento, iniciando por uma rediscussão do planejamento estratégico da AGAXTUR. Nosso objetivo é uma atuação ainda mais forte nos cruzeiros marítimos, viagens de experiência personalizadas, produtos premium e grupos de lazer e incentivo para destinos nacionais e internacionais”, afirmou Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca.

Aldo Leone, filho do fundador da AGAXTUR, fundada em 1953 e uma das que mais comercializa cruzeiros marítimos no Brasil, continuará como o CEO da empresa. Claiton Armelin será o Diretor Executivo, mesma função que ocupou na CVC Corp. por 34 anos. Jarbas Correia Junior e Andrea Leone Bastos irão permanecer em suas diretorias.

“Claiton já está no Grupo Águia Branca há 14 meses, como nosso Consultor para o desenvolvimento de projetos na área de turismo. Acredito muito no potencial da AGAXTUR, e nossos planos de expansão abrangem todo o território nacional, juntamente com todo o trade turístico”, disse Renan Chieppe.

Com volume de negócios estimado em R$13 bilhões para este ano, e um quadro de 17 mil colaboradores, o Grupo Águia Branca tem atuação em todo o Brasil nos ramos de logística, venda de automóveis e caminhões e ainda transporte rodoviário de passageiros.

Leia mais  OIBR3: Venda da Oi Móvel corre risco de ser barrada pelo Cade?

Aldo Leone voltou ontem a falar com entusiasmo da nova fase da AGAXTUR: “Vejo um futuro brilhante e de muitos resultados para a empresa. Esta união de forças distintas e complementares irão descortinar e assegurar várias oportunidades de negócios para o trade turístico como um todo”.

Mesmo entusiasmo demonstrou Claiton Armelin: “Estou muito motivado em fazer parte deste novo momento da AGAXTUR, uma empresa muito respeitada pelo trade e pelos clientes. Agora, com a participação do Grupo Águia Branca, seremos ainda mais fortes. Trabalhar com o Aldo Leone, que considero um ‘camisa 10’ do turismo, com o apoio dos diretores e de todos os colaboradores do time do Aldo, será muito gratificante”.


Nos siga no Google News
Leia mais  Unifique (FIQE3): Cade aprovou a aquisição da Proserver Telecomunicações e da Netloan Participações pela empresa

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mills adquire JM, visando alcance e diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

CSN Cimentos avança na aquisição da InterCement

Rodrigo Mahbub Santana

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?

Leonardo Bruno

CADE reduz multa aplicada a operadoras de Telefonia por infração em licitação dos Correios

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário