Continua após o anúncio
O Bitcoin atingiu seu 14º dia consecutivo de negociação abaixo de US$ 20.000, mas manteve-se notavelmente estável, apesar da turbulência contínua nos mercados tradicionais.
A maior criptomoeda por capitalização de mercado foi negociado a cerca de US$ 19.100, pouco alterado nas últimas 24 horas.
O mercado de criptomoedas permaneceu excepcionalmente estável esta semana em comparação com os mercados tradicionais, abalados pela especulação sobre os planos do Federal Reserve, o abalo político no Reino Unido e uma aparente ação do governo japonês para sustentar o iene doente do país.
As ações dos EUA subiram durante a temporada de resultados do terceiro trimestre melhor do que o esperado, enquanto a libra esterlina caiu. Os dados mostraram que a volatilidade do preço de 30 dias do bitcoin agora é quase idêntica à da moeda do Reino Unido.
Alexandre Lores, diretor de pesquisa de mercado de blockchain da Quantum Economics, disse que viu uma quantidade significativa de players institucionais construir produtos no último ciclo de mercado de baixa. E isso pode estar acontecendo novamente.
“Vejo que players institucionais e grandes capitais de risco são realmente mais capazes de cronometrar o mercado e comprar barato e vender caro, então acho que essas coisas desencadearão um mercado em alta muito bom”, disse Lores em entrevista por telefone à CoinDesk.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.