Continua após o anúncio
O Dogecoin começou como uma piada parodiando o Bitcoin, contudo, acabou conquistando alguma relevância no mercado.
Você sabe que é Dogecoin (DOGE-USD) exatamente? Em suma, é uma criptomoeda, como Bitcoin ou Ethereum, e foi originalmente criada como uma paródia dessas duas moedas digitais; tem um ‘D’ maiúsculo cobrindo a cabeça de um cachorro.
Simplesmente pela imagem já da para saber que originalmente era realmente uma piada, afinal o cachorro “doge” foi um meme bastante popular na internet no início da década de 2010. Assim, criado em 2013 pelos engenheiros de software Billy Marcus e Jackson Palmer, o Dogecoin foi um golpe bem humorado no Bitcoin.
Dogecoin e o Elon Musk
A “criptomeme” ganhou um forte e inusitado laço durante seus dias no mercado de capitais: Elon Musk.
O excêntrico empresário sempre está sobre o olhar do mercado. Um dos nomes mais ricos do mundo, Musk é conhecido por seus empreendimentos de sucesso e comentários humorados nas redes sociais. Assim, a moeda de brincadeira se tornou um dos temas recorrentes do bilionário.
No grande rally da criptomoeda, os Twites do empresário possuem grande responsabilidade, que geraram visibilidade para o ativo, que se tornou uma opção de investimento para especuladores.
Novo Rally?
A nova alta da Dogecoin, que já foi a cripto mais subiu em outubro, se deu na sequência de um tweet do bilionário Elon Musk: ele publicou na madrugada de hoje uma foto de um cachorro da raça shiba inu, “mascote” da Dogecoin, vestido com uma camiseta com a logo do Twitter, empresa que ele acaba de comprar.
Foi o suficiente para alimentar mais uma vez a expectativa na comunidade cripto em torno de uma possível integração da DOGE com o microblog, algo visto como potencial catalisador de ainda mais altas.
O avanço da DOGE faz a cripto se consolidar como a oitava mais valiosa do mundo, à frente da Cardano (ADA), que salta 1,1% hoje – ou quinta, se forem desconsiderados os tokens com paridade com o dólar.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.