Continua após o anúncio
O mercado está ansioso para a temporada de resultados operacionais referentes ao 4T22, e as principais companhias do mercado financeiro já começaram a anunciar pequenas “prévias” do que se pode esperar do desempenho destas empresas nos últimos 3 meses.
Assim, a Neoenergia se tornou mais uma empresa a se juntar a lista de companhias que divulgaram suas prévias, e vem ao mercado nesta manhã com interessantes dados internos.
A Neoenergia registrou queda de 1,8% em energia injetada no quarto trimestre de 2022 no comparativo anual, indicador que equivale à energia distribuída somada às perdas, atingindo 19.350 gigawatt-hora (GWh).
No acumulado dos 12 meses de 2022, a companhia registrou baixa de 1,21% ante o ano anterior, chegando a 76.107 GWh. Segundo a Neoenergia, o resultado foi impactado pelas menores temperaturas e maiores chuvas no ano, além da geração distribuída.
A Neoenergia Coelba registrou alta de 1,07% na energia injetada no quarto trimestre de 2022 em comparação com igual intervalo de 2021, para 6.315 GWh. No mesmo período, a Neoenergia Elektro registrou baixa de 1,8%, com 4.987 GWh, enquanto a Neoenergia Pernambuco reportou perdas de 4,8%, para 4.452 GWh, a Neoenergia Brasília teve queda de 1,5%, com 1.903 GWh, e a Neoenergia Cosern recuou 4,4%, a 1.693 GWh.
Sobre a Neoenergia
A Neoenergia é um dos maiores grupos privados em energia elétrica e atua nos quatro segmentos do setor elétrico: geração, transmissão, distribuição e comercialização. O foco é em distribuição, apoiada por atividades de geração, transmissão e comercialização. Dessa forma, busca manter e ampliar os padrões de qualidade e desempenho.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.