Guia do Investidor
neoenergia
Resultados

Apagou a luz? Neoenergia registra queda de 1,8% na produção de energia elétrica no 4T22

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado está ansioso para a temporada de resultados operacionais referentes ao 4T22, e as principais companhias do mercado financeiro já começaram a anunciar pequenas “prévias” do que se pode esperar do desempenho destas empresas nos últimos 3 meses.   

Assim, a Neoenergia se tornou mais uma empresa a se juntar a lista de companhias que divulgaram suas prévias, e vem ao mercado nesta manhã com interessantes dados internos. 

A Neoenergia registrou queda de 1,8% em energia injetada no quarto trimestre de 2022 no comparativo anual, indicador que equivale à energia distribuída somada às perdas, atingindo 19.350 gigawatt-hora (GWh).

No acumulado dos 12 meses de 2022, a companhia registrou baixa de 1,21% ante o ano anterior, chegando a 76.107 GWh. Segundo a Neoenergia, o resultado foi impactado pelas menores temperaturas e maiores chuvas no ano, além da geração distribuída.

A Neoenergia Coelba registrou alta de 1,07% na energia injetada no quarto trimestre de 2022 em comparação com igual intervalo de 2021, para 6.315 GWh. No mesmo período, a Neoenergia Elektro registrou baixa de 1,8%, com 4.987 GWh, enquanto a Neoenergia Pernambuco reportou perdas de 4,8%, para 4.452 GWh, a Neoenergia Brasília teve queda de 1,5%, com 1.903 GWh, e a Neoenergia Cosern recuou 4,4%, a 1.693 GWh.

Leia mais  Neoenergia (NEOE3) inaugura novo centro de operações na Bahia

Sobre a Neoenergia

 A Neoenergia é um dos maiores grupos privados em energia elétrica e atua nos quatro segmentos do setor elétrico: geração, transmissão, distribuição e comercialização. O foco é em distribuição, apoiada por atividades de geração, transmissão e comercialização. Dessa forma, busca manter e ampliar os padrões de qualidade e desempenho.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Neoenergia (NEOE3) e Comerc Estabelecem Joint Venture para Energia Solar Distribuída
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Neoenergia registra queda de 7% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

Compre agora esta ação para lucrar R$ 0,41 por ação em dividendos

Leonardo Bruno

Neoenergia (NEOE3) e Comerc Estabelecem Joint Venture para Energia Solar Distribuída

Leonardo Bruno

Neoenergia (NEOE3) fortalece governança corporativa com novo membro no Comitê de Auditoria

Leonardo Bruno

Neoenergia registra crescimento no mercado de Energia Elétrica no 2T23

Leonardo Bruno

Neoenergia assina contrato de financiamento verde de US$ 100 milhões com o Instituto de Crédito Oficial

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário