Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Balanço e-commerce 2022: faturamento das vendas online de moda e acessórios ultrapassa os R$ 20 bilhões

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O crescimento do setor de Moda e Acessórios no Brasil tem atingido patamares cada vez maiores. Prova disso é um levantamento da SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. O estudo levantou que o segmento foi o mais buscado em 2022, com mais de 1 milhão de compras efetuadas nas lojas online do Brasil. Esse número corresponde a um faturamento de R$ 20 bilhões.

A segunda posição do levantamento é do setor de PerfumariaCosméticos Saúde, com um pouco mais de 344 mil pedidos e um faturamento de pouco mais R$ 73.900,00 — o que mostra uma distância segura do claro crescimento do setor campeão.

Leia mais  Lojistas online movimentam quase R$703 milhões nos três primeiros meses do ano

Rodrigo Schiavini, Diretor de Negócios da SmartHint, destaca que o mercado sempre atingiu números expressivos, pois os consumidores nunca deixam de se preocupar com a aparência:

“Os brasileiros costumam se cuidar, mesmo no período em que fomos obrigados a ficar em casa devido à crise sanitária. Observamos que a procura por itens como roupas, acessórios e artigos de beleza sempre tiveram uma grande procura em nossa plataforma e, com a normalização dos serviços, esse crescimento permaneceu”, conta.

O levantamento da SmartHint levou em conta a busca de seus clientes entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro e analisou 25 segmentos diversos, somando um total no faturamento de R$ 21,8 bilhões, com mais de 475 mil de pedidos.


Leia mais  Páscoa 2022 deve ser 10% maior para o e-commerce
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Vendas de Páscoa podem crescer 4,5%, diz pesquisa

Guia do Investidor

Greve pode causar atraso em compras internacionais: entenda

Lara Donnola

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Vendas de veículos apresentam crescimento de 4,3% em novembro

Miguel Gonçalves

Black Friday: PMEs online faturam R$301 milhões

Guia do Investidor

Deixe seu comentário