Continua após o anúncio
A maior gestora de ativos do planeta, a BlackRock anunciou ao mercado que reduziu participação no capital social da companhia de 5,03% para 4,7%, o equivalente a 35 milhões de ações.
Além disso a Fitch Ratings reiterou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) de Longo Prazo em Moedas Estrangeira e Local ‘BB+’ da Embraer (EMBR3) e seu Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’. A agência também afirmou o rating ‘BB+’ das notas sem garantias emitidas pela Embraer Overseas Limited e pela Embraer Netherlands Finance BV. Os ratings da Embraer refletem sua posição competitiva nos mercados; sua ampla carteira de pedidos e a relativa diversificação de produtos, relatou a agência de risco.
Citi tem recomendação neutra para os ADRs da Embraer (na B3, EMBR3), com preço-alvo de US$ 11,75.
Embraer assina contrato com Vortex Aircraft Services para uso do Beacon
A Embraer informou no dia 17 de janeiro a assinatura de um contrato cedendo a utilização do Beacon à Vortex Aircraft Services. O valor do contrato não foi divulgado. O Beacon é uma plataforma incumbada pela Embraer-X, aceleradora de mercado da companhia para “negócios disruptivos” de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para o retorno mais rápido das aeronaves ao serviço. A tecnologia, afirma a companhia, aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno ao serviço das aeronaves. A Vortex tem sede nos EUA e é especializada em eventos de manutenção programada para aeronaves em solo. A empresa terá o Beacon como ferramenta para aprimorar a coordenação da manutenção e da capacidade de resposta aos serviços dedicados a aeronaves em solo, simplificando a comunicação em torno de eventos de reparos de todos os tipos de aeronaves.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.