Continua após o anúncio
As ações da Petrobras não estão em negociação no pregão da bolsa de valores desta terça-feira (28). Mas o que aconteceu para explicar a ausência de um dos ativos mais populares e com um dos maiores volumes de negociação da B3?
Agência Bovespa informa a suspensão de Petrobras (PETR3; PETR4), devido ao fato relevante divulgado pela companhia às 9h47, que traz a lista dos candidatos indicados pelo acionista controlador para o conselho de administração da estatal.
São eles:
- Pietro Adamo Sampaio Mendes: Presidente do CA
- Jean Paul Terra Prates: Membro do CA e Presidente da Petrobras
- Carlos Eduardo Turchetto Santos: Membro do CA
- Vitor Eduardo de Almeida Saback: Membro do CA
- Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira: Membro do CA
- Wagner Granja Victer: Membro do CA
- Sergio Machado Rezende: Membro do CA
- Suzana Kahn Ribeiro: Membro do CA
A movimentação atípica instantes antes da abertura de mercado podia gerar altos índices de volatilidade nos papéis durante a abertura, podendo causar alvoroço e movimentos acentuados devido à especulação.
Após a breve suspensão as ações entraram em leilão para corrigir os movimentos de mercado, e operam em alta.
Sobre a Petrobras
A Petrobras é a maior empresa de exploração e produção de petróleo do país e uma das maiores do mundo. Foi criada 1953 por Getúlio Vargas com o objetivo de desenvolver a exploração petrolífera em prol da União. Hoje é uma empresa estatal de economia mista e tem capital aberto, sendo o Governo Brasileiro seu acionário principal. A companhia é reconhecida mundialmente pela tecnologia de exploração e produção de petróleo e gás natural em águas ultraprofundas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.