Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Americanas Publica Lista de Credores e Confirma Entrega do Plano de Recuperação Judicial

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Americanas S.A, em conjunto com suas subsidiárias B2W Digital Luz S.À.R.L, JSM Global S.À.R.L. e ST Importações LTDA, anunciou nesta segunda-feira (19) a publicação de um edital contendo a relação de credores do plano de recuperação judicial do grupo. O comunicado confirma ainda a entrega do plano de recuperação judicial à 4ª Vara Empresarial da Comarca do Estado do Rio de Janeiro.

O edital, que segue as diretrizes dos artigos 7º, § 2º e 53, parágrafo único, da Lei nº 11.101/2005, foi apresentado pelo administrador judicial em 20 de março. A lista de credores está disponível para consulta no site da companhia e em outros links fornecidos no edital.

A partir de hoje, iniciam-se os prazos legais para contestações. Os credores, devedores ou seus sócios e o Ministério Público têm um prazo de 10 dias para apresentar impugnações à relação de credores. Além disso, há um prazo de 30 dias para o oferecimento de objeções ao plano de recuperação judicial.

Leia mais  Tem saldo no Cashback da Americanas? Com falência, podem roubar seu dinheiro

As informações que fundamentaram a relação de credores podem ser acessadas diretamente junto à Administração Judicial Conjunta, através do e-mail fornecido no edital. O plano de recuperação judicial também está disponível para consulta nos links indicados.

Este é um passo importante na recuperação judicial do Grupo Americanas, permitindo que a empresa continue suas operações enquanto reestrutura suas dívidas. O processo de recuperação judicial é uma medida legal que visa evitar a falência de uma empresa, permitindo que ela se reorganize financeiramente sob supervisão judicial.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Americanas (AMER3) registra prejuízo de R$ 1,4 bi no 1º semestre

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Após alta de 240%, é hora de comprar ações das Americanas?

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Ações da Americanas e da Oi disparam, Irregularidade do Warren Bowie no Brasil e Pedalada Fiscal

Paola Rocha Schwartz

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Americanas (AMER3) disparam 180% após lucro

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-executivos da Americanas são acusados de insider trading, entenda

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário