Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Reformas microeconômicas é uma das metas para 2024

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quarta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, compartilhou as prioridades legislativas do governo Lula para 2024. Reformas microeconômicas e a regulamentação da reforma tributária estão no centro da agenda, buscando moldar o cenário econômico do Brasil no próximo ano.

Reformas Microeconômicas e Crédito Ampliado

Padilha enfatizou a busca por reformas microeconômicas que visam reduzir custos e expandir a oferta de crédito no país. A intenção é criar um ambiente mais favorável aos negócios, proporcionando maior acessibilidade ao crédito para impulsionar setores-chave da economia.

Outro destaque nas prioridades do governo é a chamada “transição ecológica”. O tema eco-friendly está ganhando espaço na agenda, refletindo a crescente importância das preocupações ambientais na formulação de políticas e na condução do desenvolvimento sustentável.

Leia mais  Díficil de cumprir: meta fiscal do governo é críticada por jornais e especialistas

Retomada das Relações com o Congresso

Ao avaliar o desempenho do governo, Padilha destacou a retomada das relações entre o Executivo e o Congresso. A associação “tóxica” promovida pelo governo anterior, segundo o ministro, deu lugar a uma abordagem mais colaborativa e participativa na construção das políticas legislativas.

As mudanças ministeriais ao longo deste ano foram apontadas como positivas para o governo, proporcionando maior coesão e avanço na agenda proposta. Então, a troca estratégica de ministros contribuiu para conquistar o apoio de partidos antes distantes da base governista.

Avaliação Ministerial de Lula e Novas Escolhas

Apesar de negar a iminência de uma nova reforma ministerial, Padilha indicou que o presidente Lula está avaliando o desempenho de cada ministro. Assim, essa análise, entretanto, não significa a confirmação de mudanças ministeriais, mas sim uma reflexão sobre os rumos da gestão.

Dessa forma, o próximo ano se delineia com um olhar atento para a economia e a sustentabilidade ambiental no Brasil. Afinal, as prioridades do governo refletem um compromisso com reformas estruturais e uma abordagem equilibrada entre os desafios econômicos e as demandas ambientais, proporcionando uma visão abrangente para o futuro.

Leia mais  "Senhor presidente Lula, o senhor não tem decência?" - Sérgio Moro cobra explicações após declarações

Mudanças na BB Seguridade: CEO renuncia e novo nome é indicado

Na terça-feira (26), a BB Seguridade (BBSE3) anunciou a renúncia de Ullisses Christian Silva Assis aos cargos de diretor-presidente e membro do conselho de administração da companhia. Assim, o comunicado indica que Assis está em busca de “novos desafios profissionais na iniciativa privada”.

Indicação do Novo CEO

Como substituto, o acionista controlador indicou André Gustavo Borba Assumpção Haui para ocupar os cargos de CEO e membro do conselho no período de 2023-2025. André Haui possui uma sólida trajetória de 23 anos no Banco do Brasil (BBAS3) e atualmente desempenha o papel de CEO e diretor estatutário do Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos. Durante sua carreira, Haui também atuou como assessor especial no Gabinete do Ministro e na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, com foco em mercado de capitais e sistema financeiro.

Trâmite do Processo

A BB Seguridade esclarece que o processo de transição está em andamento nas instâncias competentes de governança, aguardando a deliberação pelo conselho.

Leia mais  Petrobras causa insegurança jurídica revertendo vendas de refinarias

Até a nomeação formal do novo diretor-presidente, o conselho de administração designou Rafael Augusto Sperendio para assumir o cargo de forma interina. Atualmente, Sperendio é o diretor de finanças, relações com os investidores e gestão das participações da BB Seguridade.

Perspectivas Futuras

Em conclusão, a saída de Ullisses e a chegada de André Gustavo Borba Assumpção Haui sinalizam um período de redefinição estratégica para a BB Seguridade. Afinal, a experiência de Haui no setor financeiro, pode influenciar positivamente o direcionamento da companhia nos próximos anos.

Dessa forma, a nomeação de André Haui destaca-se como uma escolha cuidadosa para dar continuidade às operações e explorar novas oportunidades. Portanto, os investidores e o mercado financeiro observarão de perto os desdobramentos dessa transição, ansiosos para entender os impactos e benefícios do novo CEO.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Deputados da oposição cobram retratação pública e moção de repúdio a Janja por ofensas a Musk

Paola Rocha Schwartz

Temer critica arcabouço fiscal: “teto de palha”

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula eleva para 25% imposto sobre painéis solares

Fernando Américo

Campos Neto critica PEC que visa derrubar jornada ‘6 por 1’

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Lula destina R$ 177,2 mi em publicidade para Globo em 2023 e 2024

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário