Continua após o anúncio
A operadora de telecomunicações, que está em recuperação judicial, suspendeu a assembleia até quinta-feira (18).
Nesta quarta-feira (17), a Oi (OIBR3 OIBR4) comunicou que suspendeu a assembleia geral de credores que aconteceria hoje.
A companhia também informou em seu comunicado, que após o início da assembleia, foi solicitado por um grande grupo de credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo Grupo Oi no exterior e agências de fomento internacionais, a suspensão da assembleia até o dia 18 de Abril de 2024, às 14:00, com a prorrogação do stay period.
De acordo com comunicado, a suspensão ocorre de forma a permitir a consolidação das tratativas e alcance das convergências sobre as questões residuais relacionadas ao plano de recuperação judicial.
A Oi (OIBR3 OIBR4) informou que, após colocarem a matéria em votação, foi aprovada pela maioria dos créditos presentes, mas a baixa do caixa no momento é grave.
“A Companhia já se manifestou nos autos e deixou claro que a intenção é ter um plano passível de ser aprovado. Como é um pedido da maioria, aceitamos. Mas reiterando que a companhia tem uma necessidade muito urgente de liquidez e isso foi posto de forma contundente nos autos, e o cronograma cada vez fica mais desafiador Portanto, na intenção de ter um plano passível de aprovação, e com a premissa de que seja uma postergação só até amanhã, a companhia está de acordo”, disse o representante da Oi.
Sobre as ações da companhia
Oi (OIBR3): assembleia credores
As ações da OIBR3 operam estáveis, a R$ 0,68, após o anúncio da suspensão da assembleia, com 724 negócios realizados. OIBR4 subia 1,07%, a R$ 1,89, mas com pouco volume, apenas 10 negócios.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.