Guia do Investidor
brf GDI 2
Notícias

BRF: incêndio atinge parte de sua unidade no PR

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Não houve fatalidades e todos os colaboradores estão em segurança.

Nesta quinta-feira (01), a BRF (BRFS3) divulgou que ocorreu um incêndio em uma parte de sua unidade de Carambeí, no Paraná.

De acordo com comunicado, o incêndio já foi totalmente controlado, mas as atividades da unidade estão temporariamente suspensas.

A BRF informou que não houve fatalidades e todos os colaboradores estão em segurança, e até o momento a companhia avalia os impactos econômicos. 

Ainda conforme comunicado, a BRF ressaltou que possui cobertura de seguros para este tipo de acontecimento e a produção da unidade de Carambeí já está sendo redirecionada para outras unidades próximas enquanto a paralisação continuar.

BRF e SALIC celebraram contrato de fornecimento de produtos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou que juntamente com a Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), empresa que detém 11,03% do capital BRF, estão celebrando um contrato de fornecimento estratégico de produtos.

Leia mais  BRF e SALIC celebraram contrato de fornecimento de produtos

De acordo com comunicado, o contrato irá permitir com que a Salic compre até 200 mil toneladas de produtos por ano sempre e quando haja um estado de emergência alimentar na Arábia Saudita. O preço a ser pago será determinado de acordo com os preços de mercado ofertados pela Companha a clienteschave à época da aquisição de produtos pela SALIC.

A obrigação da Companhia de vender produtos à SALIC fica condicionada, dentre outros, à existência de plantas habilitadas para exportação à Arábia Saudita, de modo a não prejudicar o fornecimento de produtos da BRF a outros clientes naquele país.

Em informações, foi divulgado que a administração da BRF considera que o contrato é equitativo porque o preço à SALIC será equivalente a uma média de preços de mercado praticados pela Companhia a outros clientes e a obrigação de fornecimento só existirá caso a BRF tenha plantas habilitadas para exportação ao Reino da Arábia
Saudita com volume suficiente para atender também aos seus demais clientes naquele país.

A BRF informou que não houve nenhuma participação da SALIC ou de seus administradores na tomada de decisão pela companhia acerca da celebração do contrato.

Leia mais  Moody's eleva rating global da BRF (BRFS3) de "Ba3" para "Ba2"

Sobre a BRF

BRF é uma empresa transnacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil. A operação foi anunciada em 2009 e concluída em 12 de junho de 2013 após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Concluído o processo, Sadia e Perdigão encerraram as atividades como empresas e tornaram-se marcas do portfólio da BRF.

Hoje, é uma companhia de capital aberto criada em 1980 e integra o Novo Mercado da B3 desde 2006 e também tem seus papéis negociados na Bolsa de Nova York.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  BRF (BRFS3) criará joint venture com fundo soberano da Arábia Saudita

Leia mais

BRF anuncia aquisição de fábrica na China

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do Dia: Empresas brasileiras atuantes nos EUA, BRF expande na Arábia, PF conclui inquérito Braskem e SP bate recorde imobiliário

Paola Rocha Schwartz

BRF investe US$84 milhões e avança na Arábia Saudita

Rodrigo Mahbub Santana

Moody’s eleva rating global da BRF (BRFS3) de “Ba3” para “Ba2”

Paola Rocha Schwartz

BRF anuncia resgate antecipado de debêntures no valor de R$ 1,02 bi

Paola Rocha Schwartz

Conflito China-UE eleva ações da BRF e Marfrig

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário