Efeito imediato

Tecnisa (TCSA3) dispara quase 15% após oferta à vista do BTG por projeto imobiliário

Proposta envolve participação no Jardim das Perdizes e pode reforçar caixa da construtora.

03 11 jardim das perdizes
03 11 jardim das perdizes
  • BTG ofereceu R$ 260,9 milhões por fatia da Windsor
  • Ações da Tecnisa subiram cerca de 15%
  • Operação ainda depende de aprovações

As ações da Tecnisa (TCSA3) subiram forte após a companhia divulgar uma proposta do BTG Pactual por parte de um importante ativo imobiliário. Os papéis chegaram a avançar perto de 15% no pregão.

O banco ofereceu R$ 260,9 milhões à vista por uma participação na Windsor, empresa responsável pelo empreendimento Jardim das Perdizes, em São Paulo.

O que está sendo negociado

A oferta prevê a compra de 26,09% da Windsor. Atualmente, a Tecnisa possui cerca de 52,5% do capital social da empresa.

Assim, caso aceite a operação, a construtora reduzirá exposição ao projeto. Ao mesmo tempo, receberá recursos imediatos.

Além disso, a conclusão ainda depende de negociações e aprovações regulatórias, incluindo análise do Cade e consentimento de credores.

Por que o mercado reagiu

Investidores enxergaram potencial melhora financeira. A entrada de caixa pode reduzir pressões no balanço e dar mais flexibilidade operacional.

Enquanto isso, o BTG reforçaria presença em um dos maiores projetos urbanos da capital paulista. O banco poderá realizar a operação diretamente ou via fundos ligados ao grupo.

Portanto, mesmo sem conclusão garantida, o anúncio já alterou a percepção de risco da companhia no curto prazo.

Luiz Fernando

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.

Graduado pela UFOP; Atua como redator realizando a cobertura sobre política, economia, empresas e investimentos.