Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Morgan Stanley: correção chegou mas Brasil ainda tem crescimento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Conforme as últimas notícias a Morgan Stanley e a correção dos mercados de ações chegou ao país!

Assim sendo, a correção dos nossos mercados de ações podem finalmente ter chegado ao Brasil. Dessa forma, o Morgan Stanley divulgou um relatório onde faz destaque a essa correção e novas análises globais.

Correção dos mercados acionários globais

Segundo as informações obtidas a tão sonhada correção dos mercados acionários chegou até o Brasil. Dessa forma, o Morgan Stanley emitiu um relatório no dia 19 de janeiro falando sobre os assuntos macroeconômicos.

Assim sendo, o destaque foi para essa correção nos mercados acionários (globais). Segundo os analistas que avaliaram essa correção foram destacados os seguintes pontos:

  • Os indicadores econômicos globais estão em deterioração
  • A política monetária do Federal Reserve não os animou
  • Problemas de comércio entre China e Estados Unidos
  • Houve também a inversão na Curva (Treasuries)
  • Possibilidade de recessão em ativos, tais como moedas, ouro, entre outros
Leia mais  Juros caem: renda fixa fica mais arriscada

Além disso, os lucros desse segundo trimestre estão sendo menores do que os do ano passado. Desse modo, isso é chamado de lucros na recessão, onde juros e inversão devem acordar o mercado acionário.

Ademais, no Brasil os analistas não vem um grande crescimento econômico, porém é feito de forma acelerado. Segundo esses especialistas pelo menos os juros estão padronizadas e na normalidade.

De acordo com eles a inflação terá baixo nível de preços, enquanto a liquidez é neutra no sistema financeiro. Assim sendo, a tendência é de alta e os riscos também são neutros, porém com pessimismo.

Certamente os ativos de risco tem grande possibilidade de alta (tendência) e há chances de uma boa recuperação. Portanto, a correção chegou ao país e o relatório divulgou os principais pontos do mercado. Assim, cabe aos investidores se atentarem ao que foi passado e aguardar.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Brasil sobe degrau na nota econômica, mas governo Lula ainda enfrenta muitos desafios

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Variação de preço do café com leite e pão na chapa pode ultrapassar 200%, diz pesquisa da PROTESTE
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário