Continua após o anúncio
Bullla: De acordo com o Banco Central a plataforma Bullla foi autorizada a operar no país no ramo de empréstimos. Dessa forma, ela será a primeira fintech que irá realizar empréstimos diretos entre as pessoas (P2P).
Assim, será feita uma ligação entre os usuários da plataforma, possibilitando tanto o investimento quanto o empréstimo em si. Nesse sentido, o mercado P2P é uma nova forma para se conseguir dinheiro emprestado.
Fintech Bullla atuará no ramo de empréstimos pessoais P2P
Conforme a autorização emitida pelo Banco Central (BC), a fintech Bullla obteve aprovação para operar no país. Desse modo, a empresa atuará no setor de empréstimos entre as pessoas físicas e poupadores.
Assim, o grande objetivo é permitir que essas pessoas possam solicitar dinheiro quando precisarem ou emprestarem a quem precisa. Nesse sentido, a plataforma funcionará através de um app gratuito, será rápida e prática.
Então, as grandes vantagens que o Bullla possibilita são:
- Atua 100% online
- Não possui burocracia
- Empréstimos realizados entre os usuários do site (pessoas)
- Tudo é feito através de um aplicativo
- Ambiente rápido, fácil e seguro
- Não terá juros altos como nos bancos
- Investimentos terão bons retornos
Com toda a certeza essa plataforma é uma grande inovação e sua proposta é bem interessante. Além disso, é utilizado o mesmo modelo dos aplicativos Uber e Airbnb que avalia o risco de ocorrer inadimplência.
Ao todo foram aprovadas 3 fintechs pelo Banco Central que poderão atuar nesse ramo de empréstimos. Pois, as empresas que atuam nesse setor são conhecidas como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP).
Atualmente no mercado são conhecidos os P2P que não possui uma intermediação realizada por um banco. Ou seja, ela é feita entre as pessoas e assim os juros serão bem menores. Portanto, essa é mais uma boa oportunidade para quem necessita desse tipo de serviço.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.