Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Investir em poupança em 2020 é perder dinheiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Sem dúvida, o cenário atual demonstra que a poupança já não é a melhor opção para investir em 2020. Dessa forma, os investidores precisam buscar outras alternativas diferentes para que os resultados sejam melhores.

Assim, surgem diversas modalidades presentes no mercado que são muito mais rentáveis do que a própria poupança. Então vamos saber mais sobre assunto e descobrir quais são as melhores opções para 2020.

A poupança não será um bom tipo de investimento em 2020

Atualmente o Brasil vive um cenário de recuperação econômica, mediante as boas ações realizadas pelo Governo. Desse modo, a queda de juros e os cortes na Selic tem dificultado os ganhos em renda fixa.

Pois, a inflação tem ficado no patamar dos 3,2% enquanto que a Selic está nos 4,5% ao ano. Ou seja, a poupança rende apenas 70% dessa taxa de juros, o que demonstra que o negócio não é rentável.

Sem dúvida, muitos investidores preferem diversificar a sua carteira, evitando assim ficar focado em um só ativo. Dessa maneira, é possível evitar prejuízos e ainda conseguir resultados positivos.

Leia mais  Juros futuros encerram em alta na B3 após ata conservadora do Copom

De fato, para que o investidor possa obter rentabilidade é necessário que a caderneta seja superior a inflação. Então, nesse novo cenário de queda de juros a poupança não trará nenhum ganho aos investidores.

Nesse sentido, o ideal é migrar para outros tipos de investimentos presentes no mercado e que possam ser promissores. Os analistas acreditam que o Tesouro Direto, fundos multimercados ou ações são boas opções de escolha.

Uma alternativa seria os CDBs que paguem de 120% até 150% do valor do CDI e que apresentem garantia FGC. Além disso, os fundos imobiliários e de investimentos são boas opções nesse cenário do país.

Por fim, a bolsa de valores B3 (B3SA3) é uma das opções mais rentáveis e que tem atraído muitos investidores. Assim, a tendência é de crescimento e alcance de recordes no setor, com isso a poupança deixa de ser opção.


Leia mais  Interferência política e a desvalorização da Petrobras

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ação da B3 (B3SA3) ficam entre as maiores altas após Santander recomendar compra
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Taxas do Tesouro Direto recuam

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário