Continua após o anúncio
De acordo com a CNBC, os economistas do Federal Reserve dos EUA votaram para manter as taxas de juros inalteradas durante a reunião de hoje.
O FED pretende manter o juros perto de zero até 2022. Durante esse período, espera-se que a economia dos EUA se recupere do golpe causado pela pandemia de coronavírus, que deve diminuir em 6,5% o PIB do país em 2020.
O banco central repetiu seu compromisso firmado a reunião de abril de que “espera manter essa meta de juros. Até ter certeza de que a economia resistiu as eventos e que está a caminho de retomar a melhora dos níveis de emprego e estabilidade de preços”.
Bitcoin dispara
O Bitcoin disparou e atingiu o preço de US $ 10.000 antes de cair novamente. Desde que o preço tocou os US $ 9.999 na Binance, subitamente caiu para US $ 9.700 e formou um grande candle vermelho. O preço da primeira criptomoeda está atualmente sendo negociado por US $ 9.800.
De fato a principal criptomoeda teve uma leve alta de três por cento ontem e 17% no mês passado. Dessa maneira recuperando todo o valor perdido durante o colapso causado pelo coronavírus em meados de março. Caindo para US$ 4.121 em 13 de março e subindo para até mais de US $ 10.000 hoje.
Essa volatilidade desperta grande interesse nos traders institucionais. Segundo a Fidelity, um quarto dos investidores institucionais está holdando Bitcoin. A empresa de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital agora está trabalhando com a plataforma de derivativos de criptomoedas Bakkt. O número de milionários Bitcoin também está aumentando.
Como vimos várias vezes no passado, o preço de US $ 10.000 provou ser uma resistência importante para o Bitcoin. Vale destacar que ainda não está claro se os compradores serão capazes de empurrar o BTC com força acima dessa resistência nas próximas semanas.
No geral, o Bitcoin subiu 34% no acumulado do ano e viu seu volume de negociações subir consideravelmente neste período. Contudo os volumes de negociação caíram nas últimas semanas, chegando a apenas US$ 23 milhões por dia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.