Continua após o anúncio
A Caixa Econômica Federal anunciou via comunicado ao mercado nesta quinta-feira (24), a suspensão de IPO da Caixa Seguridade.
De acordo com o banco, em razão da atual conjuntura do mercado, a Caixa Econômica Federal decidiu pela interrupção da análise da documentação referente ao registro da oferta pública.
Sendo assim, a Caixa Seguridade encaminhará à B3 o pedido de interrupção da análise da documentação referente à sua admissão e listagem no Novo Mercado.
Caso a operação tivesse sido mantida, a Caixa pretendia levantar mais de R$ 10 bilhões na oferta, vendendo parte de sua participação prevista para outubro.
Inclusive, não é a primeira vez que o processo de IPO da Caixa Seguridade é interrompido. Em 2015, foi enviado um prospecto preliminar dela para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no entanto em outubro daquele ano o processo foi suspenso. Em seguida, no ano de 2017, o Presidente da Caixa na época, Raphael Rezende Neto, disse que o tema IPO não estaria mais em pauta.
Posteriormente, em fevereiro deste ano, a Caixa protocolou um novo prospecto preliminar, que foi suspenso novamente em março sob mesma justificativa da atual suspensão.
Conheça a Caixa Seguradora
De acordo com site institucional, a Caixa Seguridade é o quarto maior grupo segurador do país, organizando as participações da CAIXA em seguros, previdência privada, capitalização e consórcio. Além disso, a companhia também tem acesso aos mais de 80 milhões de clientes do banco público.
Paralelamente, a empresa também participa dos resultados da administração e da intermediação dos seguros vendidos na rede de distribuição do Banco PAN (BPAN4).
Além disso, a Caixa Seguridade destaca que seu diferencial é o fácil acesso dos clientes aos produtos e serviços por meio de canais variados. Nesse caso, ela lista a possibilidade de acesso por meio de rede de agências próprias, lotéricas, correspondentes bancários, internet banking e outros canais de distribuição da Caixa.
Para acessar comunicado da Caixa na íntegra, acesse aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.