Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da Caixa Seguridade é cancelado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Caixa Econômica Federal anunciou via comunicado ao mercado nesta quinta-feira (24), a suspensão de IPO da Caixa Seguridade.

De acordo com o banco, em razão da atual conjuntura do mercado, a Caixa Econômica Federal decidiu pela interrupção da análise da documentação referente ao registro da oferta pública.

Sendo assim, a Caixa Seguridade encaminhará à B3 o pedido de interrupção da análise da documentação referente à sua admissão e listagem no Novo Mercado.

Caso a operação tivesse sido mantida, a Caixa pretendia levantar mais de R$ 10 bilhões na oferta, vendendo parte de sua participação prevista para outubro.

Inclusive, não é a primeira vez que o processo de IPO da Caixa Seguridade é interrompido. Em 2015, foi enviado um prospecto preliminar dela para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no entanto em outubro daquele ano o processo foi suspenso. Em seguida, no ano de 2017, o Presidente da Caixa na época, Raphael Rezende Neto, disse que o tema IPO não estaria mais em pauta.

Leia mais  BC permitirá pagar contas públicas em bancos digitais

Posteriormente, em fevereiro deste ano, a Caixa protocolou um novo prospecto preliminar, que foi suspenso novamente em março sob mesma justificativa da atual suspensão.

Conheça a Caixa Seguradora

De acordo com site institucional, a Caixa Seguridade é o quarto maior grupo segurador do país, organizando as participações da CAIXA em seguros, previdência privada, capitalização e consórcio. Além disso, a companhia também tem acesso aos mais de 80 milhões de clientes do banco público.

Paralelamente, a empresa também participa dos resultados da administração e da intermediação dos seguros vendidos na rede de distribuição do Banco PAN (BPAN4).

Além disso, a Caixa Seguridade destaca que seu diferencial é o fácil acesso dos clientes aos produtos e serviços por meio de canais variados. Nesse caso, ela lista a possibilidade de acesso por meio de rede de agências próprias, lotéricas, correspondentes bancários, internet banking e outros canais de distribuição da Caixa.

Para acessar comunicado da Caixa na íntegra, acesse aqui.

Leia mais  Como aumentar o limite do PIX no Caixa Tem e veja se cai na hora

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Oi podem disparar mais de 250% em breve
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

Bolsa Família reforça fiscalização por inconsistências no CPF

Miguel Gonçalves

Lula demite mais uma mulher do seu governo: desta vez a presidente da Caixa

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário