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Embora, muitas empresas estejam patinando em ofertas públicas iniciais de longo prazo (IPOs), o mercado está saturado em 2020, mas a varejista Petz (PETZ3) atraiu 37.928 investidores individuais para a bolsa de valores. Assim, de acordo com a OPA, a empresa reuniu 39.168 investidores, elevando o preço de emissão para 3,03 bilhões de reais.
Além disso, o preço de fechamento das ações da Petz, no primeiro dia, de negociação na Bolsa de Valores subiu 21,8%, para R$ 16,75 reais, enquanto o preço da empresa, por papel em seu IPO foi de R$ 13,75 reais.
Como resultado, a Petz registrou vendas de R$ 731,6 milhões de reais no primeiro semestre do ano, alta de 36,6% em relação ao ano anterior, com lucro líquido de 22,1 milhões de reais.
História da Petz
A Petz, antiga Pet Center Marginal, é uma rede brasileira de pet shop. Bem como, é a maior rede de pet shops do Brasil, especializada no atendimento e comercialização de produtos para animais de estimação e exóticos.
A empresa foi fundada em 2002 por Sergio Zimerman em São Paulo, com uma loja na Marginal Tietê, no antigo armazém da empresa falida. Em 2013, o fundo de private equity Warburg Pincus, comprou 50,01% das ações da empresa, passou a assumir o controle da empresa.
Atualmente, possui mais de 100 lojas em 13 estados, e cada unidade da rede possui aproximadamente 1.000 metros quadrados. As unidades normalmente consistem em uma loja, uma instalação veterinária e uma instalação de banho e tosa.
Em 2017, ele recebeu o Prêmio Época Reclame Aqui de Melhor Atendimento em E-commerce Animal, e Zimerman foi eleito o Empresário do Ano 2018. Em setembro de 2020, suas ações (PETZ3) começaram a ser negociadas no B3, no primeiro dia de cotação, as ações valorizaram 21,82%.
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