Continua após o anúncio
Por meio de Fato Relevante emitido nesta segunda-feira (25), a companhia de telefonia Oi (OIBR3) informou ao mercado sobre uma nova proposta. Acontece que, no último dia 22, a telefônica teve contato com as propostas vinculantes de terceiros para a aquisição parcial da unidade UPI InfraCo.
Nesse sentido, a Oi informou que todas as ofertas recebidas estão acima do valor mínimo definido no aditamento do Plano de Recuperação Judicial. Vale lembrar que o plano prevê a alienação parcial da InfraCo como forma de desinvestimento.
Além disso, a companhia afirma que todas as propostas recebidas estão sendo analisadas. Ou seja, a Oi poderá se “engajar em tratativas com o ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade”. O objetivo, segundo o documento, é “negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo Edital a ser oportunamente publicado”.
Por fim, a telefônica Oi reafirmou o compromisso que tem com a execução do seu Plano Estratégico. Bem como reitera o foco que tem na sua transformação na maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país.
Notícias recentes sobre a Oi
Desde o anúncio da venda de ativos, a companhia telefônica Oi (OIBR3) tem estado constantemente entre os assuntos mais comentados do mercado. Dessa vez não é diferente, acontece que uma matéria na Bloomberg deu o que falar nesta terça-feira.
De acordo com o noticiado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) está avaliando uma possível imposição de restrições relacionadas à operação. Nesse sentido, as imposições estão relacionadas com a venda de ativos, em virtude da compra das operações da Oi, por parte das concorrentes.
Em suma, de acordo com a matéria, há a possibilidade de o CADE rejeitar o negócio. Por sua vez, assim como a Tim, a Claro e a Vivo, o Cade não se pronunciou sobre o anunciado, visto que o caso segue sob análise.
Para conferir a matéria completa sobre o assunto, basta clicar aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.