Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Oi (OIBR3) recebe propostas pela InfraCo: saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Por meio de Fato Relevante emitido nesta segunda-feira (25), a companhia de telefonia Oi (OIBR3) informou ao mercado sobre uma nova proposta. Acontece que, no último dia 22, a telefônica teve contato com as propostas vinculantes de terceiros para a aquisição parcial da unidade UPI InfraCo.

Nesse sentido, a Oi informou que todas as ofertas recebidas estão acima do valor mínimo definido no aditamento do Plano de Recuperação Judicial. Vale lembrar que o plano prevê a alienação parcial da InfraCo como forma de desinvestimento.

Além disso, a companhia afirma que todas as propostas recebidas estão sendo analisadas. Ou seja, a Oi poderá se “engajar em tratativas com o ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade”. O objetivo, segundo o documento, é “negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo Edital a ser oportunamente publicado”.

Leia mais  O "sobe-cai" da Oi (OIBR3): é o momento de comprar novas ações?

Por fim, a telefônica Oi reafirmou o compromisso que tem com a  execução do seu Plano Estratégico. Bem como reitera o foco que tem na sua transformação na maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país.

Notícias recentes sobre a Oi

Desde o anúncio da venda de ativos, a companhia telefônica Oi (OIBR3) tem estado constantemente entre os assuntos mais comentados do mercado. Dessa vez não é diferente, acontece que uma matéria na Bloomberg deu o que falar nesta terça-feira.

De acordo com o noticiado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) está avaliando uma possível imposição de restrições relacionadas à operação. Nesse sentido, as imposições estão relacionadas com a venda de ativos, em virtude da compra das operações da Oi, por parte das concorrentes.

Em suma, de acordo com a matéria, há a possibilidade de o CADE rejeitar o negócio. Por sua vez, assim como a Tim, a Claro e a Vivo, o Cade não se pronunciou sobre o anunciado, visto que o caso segue sob análise. 

Para conferir a matéria completa sobre o assunto, basta clicar aqui!

Leia mais  Ponto final: Justiça determina fim da Recuperação Judicial da Oi (OIBR3)

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ligga, do Paraná, oferece R$ 1 bilhão pela ClientCo da Oi

Paola Rocha Schwartz

Suzano confirma compra de fábricas nos EUA: Confira o resumo do dia

Márcia Alves

Oi informa sobre extensão de determinados prazos do plano de RJ

Márcia Alves

OIBR3: Justiça dos EUA aprova plano de Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

Oi: diretora de RI da empresa é processada pela CVM

Paola Rocha Schwartz

Plano de recuperação judicial da Oi é homologado

Márcia Alves

Deixe seu comentário