Guia do Investidor
Tokenizacao
Colunistas

A tokenização irá ditar o futuro e poucos sabem disso

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A IA generativa captou a atenção do mundo por seu impacto potencial na economia e além. Outro fenômeno igualmente importante que tem passado despercebido é a tokenização.

Algumas semanas após a aprovação do ETF do Bitcoin, Larry Fink, CEO da Blackrock, mencionou que “A tokenização é o futuro da próxima geração”,enquanto o Conselho de Estabilidade Financeira destacou a tokenização junto com a IA e os ativos digitais como principais áreas de foco para os ministros das finanças que compõem o conselho do G20.

Enquanto alguns avanços tecnológicos podem não chamar imediatamente a atenção pública, sua importância se torna inegável à medida que revolucionam indústrias inteiras. Isso é especialmente verdadeiro para as criptomoedas e sua influência no sistema financeiro global.

Leia mais  Binance Remove Pares de Negociação de sua Plataforma

A aprovação do ETF em janeiro significou o reconhecimento institucional e a legitimação do Bitcoin e, consequentemente, de toda uma indústria.

No momento da escrita, a capitalização de mercado das criptomoedas era de 2,3 trilhões de dólares. Esta indústria próspera abriga algumas das mentes mais brilhantes de nossa geração, que estão naturalmente desenvolvendo soluções que mudarão o mundo com base na tecnologia blockchain, com a tokenização em seu núcleo.

Mas, afinal, o que é tokenização e por que é tão importante?

Essencialmente, os tokens representam propriedade, participações ou direitos em ativos do mundo real –como obras de arte, imóveis ou outros ativos valiosos – que são transferidos, armazenados e gerenciados dentro de uma blockchain, fornecendo total transparência.

As implicações da tokenização são enormes; os direitos musicais poderiam ser tokenizados oferecendo uma alternativa aos serviços de assinatura, permitindo que indivíduos possuam e negociem tokens representando músicas de um artista específico ou tempo de audição.

Imagine passar por uma praia, avistar um jet ski e poder usar tokens para garantir instantaneamente os direitos de uso.

Leia mais  Volume de negociação de criptomoedas no Brasil atinge R$ 46 bilhões no 1º trimestre

Quando combinada com Inteligência Artificial e hardware avançado (pense no Apple Vision Pro), a tokenização abre portas para um futuro radicalmente diferente, transformando como interagimos com os mundos físico e digital para a criação de uma nova realidade.

Por Mel Gelderman, CEO da token.com, aplicativo que permite acesso rápido e interativo ao mercado de tokens.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Posição dos investidores em Algotech (ALGT) em meio à tendência lenta de THORChain (RUNE) e Polkadot (DOT)

Comunicados de Imprensa

Base de usuários de criptomoedas cresce para 580 milhões

Fernando Américo

Metade das criptomoedas lançadas já “morreu”

Fernando Américo

Venezuela encerra criptomoeda Petro após polêmicas e escândalos

Fernando Américo

Deixe seu comentário