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Ainda durante seu processo de IPO, a Petz (PETZ3) chamava atenção de inúmeros analistas do mercado devido ao grande crescimento no mercado para animais de estimação. Dessa forma, os números do quarto trimestre de 2020 apenas contribuíram com a visão otimista dos analistas sobre a companhia. De acordo com o BTG Pactual, a companhia mostrou números sólidos no trimestre – clique aqui para ver. Assim sendo, pontuaram o crescimento de 36,8% nas vendas em lojas, além de um crescimento de 64% na receita líquida.
“Os resultados trimestrais, seguindo a forte tendência desde o IPO no ano passado, reforçam nossa visão estrutural positiva sobre a tese de investimentos na Petz.”
afirmam os analistas do BTG, Luiz Guanais, Gabriel Savi, Victor Rogatis e Ricardo Cavalieri.
Contudo, sabemos que o mercado de ações é movido pelas expectativas futuras para as companhias, e com a Petz não é diferente. Para ela, inclusive, as expectativas estão bem altas. Além disso, a Petz possui dois modelos de vendas que chamam atenção: o superstore e o ecommerce. De acordo com Fernando Ferrer, da Empiricus, o modelo de superstore da companhia é “imbatível”.
Dessa forma, destaca o alto nível de sortimento, do modelo one stop shop e o bom serviço. Além disso, pontua os ótimos preços – melhores do que os de petshops, supermercados e até mesmo do ecommerce.
Portanto, Ferrer se diz confiante no crescimento da Petz e de sua expectativa de atingir um CAGR (taxa de crescimento anual composta) entre 2020-2024 de 16,6%. Com isso, a companhia sairia de valor de mercado de R$ 8,5 bi para R$ 50 bi. Saiba como a Petz pretende crescer clicando aqui.
O carinho pelos “petz”
Inúmeras pessoas e famílias no Brasil possuem seus bichinhos de estimação. Sejam eles gatos, cachorros, periquito ou papagaio, eles fazem parte da vida de muitos de nós. Assim sendo, Ferrer pontua que a mudança nos hábitos do dono do pet tem sido importante para o crescimento desse mercado. São essas mudanças que definem quem de fato se torna um cliente da Petz.
“Se a pessoa tem uma classe social mais (C e D), mas o grau de afeto com o pet é muito grande, ele vai ser cliente Petz. Por outro lado, se ela tem uma classe social A, mas não tem um grau de afeto muito grande (deixa o cachorro mais como proteção da casa), ele não vai ser cliente Petz.”
pontua o analista da Empiricus.
Valuation
De acordo com Ferrer, as ações da Petz negociam a um múltiplo EV/EBITDA de 17x. O analista diz que parecem caras, contudo, compara-se à mediana de seus pares globais.
Já para os analistas do BTG, a companhia apresenta um valuation premium – um modo de dizer que está caro – próximo a 74x P/L. Entretanto, considerando que o lucro por ação cresce 45% ao ano, o P/L deve chegar a 48x em 2022. Portanto, mantém sua recomendação de compra para as ações da Petz, com preço-alvo em R$ 20.
Por fim, vale destacar que Ferrer – da Empiricus – pontuou o crescente aumento de gastos por pet. Além disso, os esforços da companhia de aumentar seu portfólio de produtos e também serviços. A Petz trabalha para integrar todas as suas operações, criando um grande ecossistema para atender nossos bichinhos.
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