Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Agora vai? Anatel da prévia para aprovação da venda do Oi móvel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A “novela da Oi” está acabando! Na tarde desta segunda-feira (31) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu um importante parecer sobre a atualização do caso da Oi! Confira agora mais detalhes

Os especuladores da “nova Oi” já perderam a conta das noites sonos perdidas a espera de mudanças na situação dos papéis da OIBR3. No entanto, todo este “sofrimento” está perto de acabar: o dia “D” para as ações da Oi está vindo aí!

A venda da Oi vai finalmente acontecer?

Afinal, a companhia vive um complicado processo de reestruturação com a venda de seus ativos. Muita especulação e poucos resultados: com esta receita, o prato não poderia ser diferente. As ações da Oi vivem momentos de turbulência na bolsa nos últimos meses.

Leia mais  Oi (OIBR3) divulga guidance estimando receita de R$ 15,5 bilhões

Assim, a espera pelo parecer oficial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica parece o último veredito faltante para as ações da Oi voltarem a figurar entre as melhores opções da Bolsa!

Desse modo, a empresa deu mais um importante passo: Anatel aprova anuência prévia para operação de venda de ativos móveis da Oi.

Com isso, o dia mais importante para a história da Oi parece estar marcado. O prazo para o julgamento da operação termina no dia 15 de fevereiro, e a próxima sessão ordinária do CADE será no dia 09 de fevereiro. Ao que tudo indica, no Dia 9, o veredito sobre a venda da Oi será deliberado pelo CADE.

O conselho é a última grande barreira na operação da reestruturação da OI, que espera a aprovação da venda da Oi Móvel para o consórcio formado por TIM (TIMS3), Claro e Vivo.

Além disso, a avaliação é de que o negócio é fundamental para que a tele possa respirar e ter capacidade de diminuir a dívida e força para investir onde importa. No disputado segmento de fibra óptica, como o traçado em seu plano de investimento.

Leia mais  Novo plano estratégico da Oi aposta em Fibra e 5G

Por fim, você pode conferir o comunicado oficial da Oi sobre a o parecer da Anatel clicando aqui!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi: diretora de RI da empresa é processada pela CVM

Paola Rocha Schwartz

Plano de recuperação judicial da Oi é homologado

Márcia Alves

Oi (OIBR3) anuncia aprovação de grupamento de ações

Paola Rocha Schwartz

Oi revela resultados do 1T24 e registra aumento no prejuízo

Paola Rocha Schwartz

Huawei define novo CEO no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Deixe seu comentário