Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Anatel aprova vendas de torres da Oi (OIBR3) por R$ 1,7 bilhão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um despacho assinado pela Superintendência de Controle de Operações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda de torres da Oi (OIBR3) para a Highline do Brasil recebeu anuência prévia.

Entretanto, a Anatel determinou que o valor da venda seja retido em uma conta bancária separada até que o Tribunal de Contas da União (TCU) decida como os recursos poderão ser utilizados. A venda foi acordada em agosto do ano passado por até R$ 1,697 bilhão, com uma parte paga à vista na data do fechamento da operação e outra parte condicionada ao uso futuro de itens de infraestrutura na continuidade do serviço de telefonia fixa. Das 8 mil torres vendidas, 7 mil são consideradas bens reversíveis e precisam permanecer disponíveis para a concessionária do serviço.

Leia mais  Huawei define novo CEO no Brasil

Por isso, o contrato prevê que a Highline alugue esses ativos para a Oi e futuros concessionários para garantir a continuidade do serviço. A retenção do valor em uma conta separada foi determinada devido às questões envolvendo os bens reversíveis.

A movimentação afeta positivamente as ações da Oi na abertura de mercado desta sexta-feira (24), com as ações operando em alta de 2,56%.

image 86

Sobre a Oi

A Oi, anteriormente conhecida como Telemar, a Oi já foi a maior operadora de telefonia fixa e a quarta operadora de telefonia móvel do Brasil. No entanto, devido a problemas de gestão, a companhia entrou em um longo processo de recuperação judicial e precisou reestruturar suas operações para escapar das dívidas. Atualmente a Oi tenta focar seus esforços para ser a maior empresa de fibra ótica do país, levando conectividade através de um ecossistema de parcerias. 


Leia mais  Mais uma "enganação"? "Nova Oi" divulga nova estratégia de reestrutaração vendendo sucata
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi: diretora de RI da empresa é processada pela CVM

Paola Rocha Schwartz

Plano de recuperação judicial da Oi é homologado

Márcia Alves

Oi (OIBR3) anuncia aprovação de grupamento de ações

Paola Rocha Schwartz

Oi revela resultados do 1T24 e registra aumento no prejuízo

Paola Rocha Schwartz

Huawei define novo CEO no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Deixe seu comentário